Aplicativos para Ganhar Dinheiro ajudam a garantir uma renda extra

Lu do BPC

| 10 minutos para ler

45 Melhores Sites e Aplicativos Para Ganhar Dinheiro em 2019

Continua depois da publicidade

banner-zen

Utilizar um app para renda extra é alternativa. Veja agora quais são eles e como você, também, pode utilizar.

O salário está apertado e o dinheiro não chega nem na metade do mês? Em épocas de crise econômica no país, manter o orçamento em dia não é tão simples. É por isso que muitas pessoas buscam alternativas para aumentar a renda como os aplicativos para ganhar dinheiro.

Com eles, é possível vender objetos que não estão sendo mais usados, receber para testar produtos e serviços ou até conquistar novos trabalhos para os finais de semana.

O que acha de ganhar um dinheiro extra assim? Navegando pelos sites e aplicativos você vai notar que há muitas formas de trabalhar ou vender as coisas e receber por isso.

Veja dicas de aplicativos para ganhar dinheiro e coloque as suas contas em dia!

Vale a Pena Usar Aplicativos Para Ganhar Dinheiro?

Como a variedade de apps é muito grande, há oportunidades para todos os estilos de pessoas nos aplicativos para ganhar dinheiro.

Com eles, é possível arrumar um bico como prestador de serviço ou ganhar dinheiro sem sair de casa.

Assim, vale a pena escolher um ou mais da lista abaixo e começar a transformar seu tempo em dinheiro!

46 Melhores Sites e Aplicativos Para Ganhar Dinheiro no Celular

Está esperando o que para sair do vermelho no banco e ainda juntar dinheiro para a viagem dos sonhos? Confira dicas e escolha os que mais gostar para começar o seu cadastro agora mesmo.

1. NuvemShop


Se o seu objetivo é vender produtos pela internet e potencializar o seu negócio, a Nuvemshop é o canal ideal para você.

Considerada a plataforma de e-commerce líder da América Latina, ela se destaca por seus mais de 40 layouts customizáveis e associação com os maiores players do mercado – tanto para meios de envio (Correios, Mercado Envios, Loggi e Jadlog etc), quanto para os de pagamento (PagSeguro, Wirecard, Paypal, Itaú Shopline, Mercado Pago etc).

Além disso, oferece integração com as melhores ferramentas de marketing (Facebook Store, Instagram Shopping e Mercado Livre) e conteúdos gratuitos sobre comércio eletrônico da Universidade do E-commerce.

2. Enjoei

Enjoei

Há quanto tempo você não separa roupas e sapatos que não usa mais? Deixe um tempinho para ver o que pode ser vendido em casa, pois tudo isso pode se transformar em dinheiro no app Enjoei.

A plataforma permite a venda de objetos novos e usados. Assim, você transforma o que está parado, ocupando espaço e juntando poeira em sua casa, em renda extra. Baixe no Android.

3. OLX

Também é um site no estilo de classificados, que você pode vender de tudo, como carro, celular, barraca de camping, entre outros produtos, e até alugar a casa da praia, para ganhar dinheiro extra.

Quer vender algo? Anuncie neste app, que você pode baixar em Android e iOS. Há também o site, para quem quiser fazer o cadastro dos itens à venda pelo computador.

4. Workana

Essa é uma das mais famosas plataformas para freelancers. Para começar a usar é preciso fazer um cadastro e informar em qual área você quer atuar.

Pode ser com redação de texto; ajustes de SEO em um site, tradução, entre outros trabalhos.

Feito o cadastro, é só fazer uma busca e encontrar pessoas que procuram pelo seu serviço. Quando encontrar algo que atenda ao que você quer, faça uma proposta para o contratante.

Toda a negociação é feita pelo Workana. Você pode acessar pelo computador ou baixar no Android.

5. 99Freelas

Essa plataforma é bem semelhante ao Workana.

Faça o cadastro, encontre o job desejado e comece a usar os aplicativos para ganhar dinheiro como redator, editor, tradutor, entre outros. Baixe em seu Android ou use pelo computador.

6. Udemy

Se você é especialista em alguma área e quer ganhar um dinheiro extra, pode começar a ensinar as pessoas. Na Udemy você monta o seu curso e disponibiliza para venda na plataforma.

O site tem mais de 30 milhões de alunos em todo o mundo e possui uma equipe pronta para ajudar você, caso tenha dificuldade em publicar seu curso online.

Além do site é possível baixar esse aplicativo para ganhar dinheiro em seu iPhone ou Android.

7. Hotmart

Essa plataforma trabalha com afiliados. Nela, os mais diferentes produtos são disponibilizados. Você escolhe um deles ou vários e gera um link especial.

Depois disso, é só divulgar. Sempre que alguém comprar o produto pelo link que você compartilhou você recebe uma porcentagem.

Caso você saiba produzir apostilas ou cursos, também pode usar essa plataforma para divulgar o seu produto. O cadastro é gratuito.

8. Uber

Uber

Tem um carro e dirige bem? Baixe no Android ou iPhone o aplicativo do Uber e faça o seu cadastro para se tornar um motorista.

Caso seja aprovado, você poderá começar a fazer corridas nas horas vagas.

9. Airbnb

Tem um quarto vago em casa, um imóvel desocupado ou até um kitnet nos fundos? Use o Airbnb para alugar esse espaço e ganhar dinheiro extra.

A plataforma que está disponível em Android e iOS, permite o cadastro de propriedades para aluguel para turistas em todo o Brasil.

10. BlaBlaCar

É semelhante ao Uber, mas serve para dar carona e ganhar dinheiro. Se você vai fazer uma viagem ou vai para o serviço sozinho, pode anunciar no BlaBlaCar e cobrar pela carona.

Aplicativo da BlaBlaCar está disponível em Android e iOS.

11. 99Pop

Esse aplicativo permite que você se cadastre como motorista, semelhante ao que é feito no Uber. Use seu carro para trabalhar nas horas vagas. Baixe, faça um cadastro e espere ser aceito. Depois disso, é só começar a trabalhar e aumentar a renda!

Aplicativo da 99 está disponível para Android e iOS.

12. DogHero

Doghero

Você ama animais e até tem um espaço em casa para recebê-los?

Então use o DogHero e transforme essa paixão pelos peludos em dinheiro. Esse é um dos principais aplicativos para ganhar dinheiro nessa área.

Nele, é possível se candidatar para ser um passeador de cachorro e para ser um anfitrião e cuidar dos pets enquanto os donos viajam. Baixe no Android ou iOS.

13. Méliuz

Com esse app você recebe uma porcentagem do valor da sua compra online de volta, quando ela é feita em sites que são parceiros Meliuz.

Além disso, sempre que você divulgar o link e a pessoa que se cadastrar por ele fizer uma compra, você também ganha.

Você pode acessar o site pelo computador ou baixar o app no Android ou iOS.

14. Foap

Você tira fotos bonitas e diferenciadas? Então é um bom momento para usar aplicativos para ganhar dinheiro nos quais você possa vendê-las. Um deles é o Foap.

Para ganhar dinheiro, envie as suas fotos para o site. Sempre que alguém comprá-las você recebe. Aplicativo da Foap disponível para Android e iOS.

15. Fiverr

É uma plataforma para freelancers conseguirem trabalhos não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Ganhe dinheiro fazendo o que você sabe e sem sair de casa. Baixe o aplicativo do Fiverr no Android ou use no computador.

16. Google Opinion Rewards

Você só vai poder usar esse aplicativo para ganhar dinheiro em seu Android. Todas as recompensas vão para a sua conta do Google Play Store.

Funciona da seguinte forma: sempre que você responder pesquisas você recebe créditos. Baixe em seu Android.

17. Facebook

Facebook

A dica é usar a rede social para revender seus produtos ou trabalhos.

Você faz artesanatos? Procure os classificados da sua cidade, poste fotos, forma de contato e comece a ganhar dinheiro vendendo.

18. WhatsApp

No mesmo estilo do Facebook, no WhatsApp você pode divulgar os seus serviços ou produtos para os grupos e amigos. Sabe fazer doce? Pegue encomendas e transforme isso em dinheiro!

19. Slidejoy

Esse é um dos aplicativos para ganhar dinheiro mais famosos. Nele, você ganha para ver propaganda em seu celular e receber pelo Paypal, ou seja, é um aplicativo para ganhar dinheiro no Paypal! Está disponível para Android. Baixe agora mesmo.

20. Clashot

Lembra-se do Fiverr? Esse é o mesmo esquema. Você posta as suas imagens na plataforma e, sempre que alguém comprar, você ganha uma porcentagem do valor arrecadado pelo aplicativo.

O aplicativo da Clashot está disponível para iOS e Android.

21. PiniOn

Nesse app, além de você ser remunerado para responder a pesquisas, poderá ser chamado para o que eles denominam como desafio, que nada mais é do que o serviço de cliente oculto.

Embora esteja disponível para qualquer pessoa, os desafios costumam ser sempre em cidades maiores.

Disponível para Android e iOS.

22. Entrusters

Vai viajar para algum lugar? Sempre tem alguém precisando que um objeto seja entregue em outra cidade.

É isso que o Entrusters faz. Ele intermedia o negócio e você carrega a encomenda de outra pessoa para determinado destino. Use o site pelo computador.

23. Mercado Livre

Mercado Livre

Na plataforma, é possível revender produtos usados, alugar casas, vender produtos novos e até oferecer serviço. O Mercado Livre cobra uma porcentagem do que você ganhar. App disponível para iOS e Android.

24. CashApp

Você adora passar horas no celular? Com o CashApp você poderá transformar a diversão em dinheiro.

Ele paga para as pessoas testarem aplicativos e realizarem diversas tarefas. Os créditos vão para a sua conta PayPal. Aplicativo da CashApp disponível para Android.

25. GetNijas

Você é pedreiro, encanador, faz faxina ou outro tipo de serviço?

No aplicativo GetNinjas é possível oferecer um trabalho e fechar negócio. Vale também para quem vende bolo ou faz docinhos. Aumente a sua clientela e a sua renda.

Baixe no iPhone ou Android e comece a ganhar dinheiro.

26. UpWork

Outro site para freelancer de diversas áreas como redatores, editores, fotógrafos, designer, entre outros. Nesta plataforma você pode oferecer seus serviços. Para isso, cadastre-se no site da UpWork.

27. PicPay

O app é de pagamento, no estilo PayPal. Não serve como trabalho, mas é possível acumular um dinheiro a mais. Quando você opta por pagar as suas compras pelo PicPay, às vezes consegue receber parte delas de volta.

O PicPay está disponível para Android e iOS.

28. Rappi

Até agora mostramos alguns aplicativos para ganhar dinheiro com o seu carro, levando pessoas.

O Rappi também é sobre transporte, mas não de pessoas. Ele é um aplicativo de entregas.

Nele, você pode se cadastrar com entregador e receber pelo frete. O interessante é que não é preciso ter carro para isso.

É possível ir a pé ou de bike, sem problemas, desde que o objeto chegue ao seu destino. Disponível para Android e iOS.

29. Toluna

Toluna

Ganhe dinheiro nas horas vagas respondendo a pesquisas. O dinheiro que você ganhar é pago pelo PayPal, ou seja, é um aplicativo para ganhar dinheiro no Paypal. Disponível no Android e iOS.

30. Glovo

É semelhante ao Rappi. Você pode se cadastrar como entregador e ganhar dinheiro por cada entrega feita. Eles também não exigem carro, ou seja, você pode fazer o serviço a pé, de moto ou de bicicleta e ganhar pela entrega. Tudo isso nas horas vagas! Disponível para Android e iOS.

31. Quize

É um tipo de um joguinho de perguntas e respostas. Os que acertarem dividem um prêmio. É uma diversão interessante que, se bem usada, pode se tornar uma pequena renda.

Baixe no iOS e Android.

32. PigPeg

Com o PigPeg você olha as promoções nas lojas parceiras e faz a compra nelas. Depois, escaneia a nota e vai juntando dinheiro no app. Use no computador ou pelo Android.

33. Skina

Pode ser instalado apenas em Android e é usado para vender produtos. Esse aplicativo é do estilo do Mercado Livre, porém, menor.

34. Cabify

Mais um dos aplicativos para ganhar dinheiro usando o seu carro. Leve as pessoas pela cidade e ganhe por corrida. Baixe no Android ou no iOS.

35. MaxMilhas

Sabe os seus pontos de cartão de crédito que se transformam em milhas aéreas? No MaxMilhas é possível transformar isso em dinheiro. Venda as milhas e receba por elas. Disponível para Android.

36. IguanaFix

É um dos aplicativos para ganhar dinheiro oferecendo a sua mão de obra. Nele, é possível se candidatar para fazer faxina, trocar lâmpadas, ajudar na mudança, entre outros.

Cadastre-se no site e encontre o serviço.

37. MakeYou

Se você é maquiador e quer aumentar a clientela, o MakeYou é o aplicativo certo para você. No site é possível se cadastrar para maquiar, fazer cabelo e unha e aumentar sua renda.

É possível também baixar o aplicativo no Android ou iOS.

38. Rent a Local Friend

Rent a Local Friend

É um aplicativo que liga uma pessoa que sabe tudo de uma cidade ou região com um viajante que precisa de auxílio de alguém que fale o seu idioma e a língua local.

Você se torna um guia turístico e amigo de viagem e, claro, recebe pelo serviço.

O cadastro é pelo site que é em inglês.

39. Bikoo

Mais um dos aplicativos para ganhar dinheiro fazendo entrega. Você pode ir a pé, de trem, metrô, bicicleta ou de carro, tanto faz. O importante é que o entregador chegue com o produto em perfeitas condições e no prazo. Disponível para Android.

40. DeCluttr

Tem algum CD ou DVD que você não queira mais? Esse aplicativo é para isso. Até jogos de videogames usados podem ser vendidos. Tudo isso pelo link. O site é em inglês.

41. Alooga

Alugue os seus objetos: bicicleta, câmera, barracas, instrumentos musicais, etc. Tudo isso pode ser alugado no app que está disponível para Android. Ganhe dinheiro com o aluguel do que você não está usando.

42. WeWorkRemotely

No site, que é em inglês, você pode encontrar trabalhos remotos dos mais diferentes estilos. São mais de 2,5 milhões de visitantes por mês.

43. Skillshare

No site você pode se cadastrar para montar o seu próprio curso, ou seja, se tornar um professor no que você é especialista. É possível baixar o app para Android e iOS.

44. Snapwire

Adora tirar fotografias, tem várias delas guardadas e não usa? Então comece a ganhar dinheiro com o seu talento. Para isso, cadastre-se no site e seja um prestador de serviços. Crie vídeos e faça fotos exclusivas para clientes de todo o mundo! Site em inglês!

45. Analysia

Esse site também é em inglês. É interessante ter o domínio, pelo menos na leitura e escrita, do idioma, para poder trabalhar nele.

Após se cadastrar, você poderá receber sites para navegar e analisar. Isso é remunerado. Gostou? Então faça o seu cadastro. Disponível também para Android e iOS.

46. StartUpLift

O StartUpLift não é nacional, mas você pode se cadastrar no link. Depois disso, deverá navegar por alguns sites e opinar sobre eles. Sempre que completar um serviço, você será remunerado.

Conclusão

Todo mundo passa por fases mais complicadas financeiramente, mas o importante é fazer o possível para ajustar os gastos.

Se você está tendo problemas com as dívidas ou quer começar a fazer algo, a fim de melhorar a sua situação e vender em um dos aplicativos listados, a dica é fazer um empréstimo pessoal no Bom Pra Crédito.

Com ele, você tem a possibilidade de quitar tudo o que deve e limpar o seu nome, além de ter o acesso para comprar o material necessário e então começar a trabalhar em outra coisa e aumentar a sua renda.

O pagamento do empréstimo será feito por meio de pequenas parcelas, com calma e algo dentro do seu orçamento.

Assim, além de organizar a sua vida financeira, vai impedir que novas contas se acumulem. Afinal, terá outras formas de ganhar dinheiro.

banner-zen