Como funciona o Crédito Pessoal Caixa? Muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal para conquistar um sonho, através de uma oportunidade do momento, ou para resolver uma situação de urgência e emergência. Neste segundo caso, para aqueles que não contam com uma reserva de emergência.
Há por exemplo, aqueles que há anos sonham em realizar um curso e, de repente, surge a oportunidade de fazer esse curso pela metade do preço com o pagamento à vista, mas você não tem o dinheiro.
Nesse momento, o empréstimo pessoal surge como um facilitador e uma ferramenta interessante, desde que os valores das parcelas não ultrapassem sua capacidade mensal de pagamento.
Ou mesmo, uma grande solução para aquela pessoa que usa o carro para trabalhar, depende dele, mas o carro quebra e, naquele momento, você não tem dinheiro para o conserto.
O empréstimo pessoal é uma solução que lhe ajuda a resolver um grande problema na hora do aperto. Uma alternativa para aqueles que necessitam de dinheiro é o Crédito Pessoal oferecido pela Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições brasileiras que fornecem o empréstimo pessoal.
Contudo, é importante que o consumidor entenda que há diversas possibilidades de crédito pessoal. Dessa forma, é fundamental que ele faça uma análise de sua situação econômica e capacidade de pagamento, antes de escolher entre elas. É preciso entender suas características e necessidades, para que não pague mais juros do que o necessário.
Opções de Crédito Pessoal da Caixa Econômica Federal
Confira as opções de crédito pessoal e escolha a que mais combina com as suas necessidades.
Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado
- Juros pré-fixados.
- Prazo para pagamento de 1 a 48 meses.
- Garantias: aval ou caução de depósitos ou aplicações financeiras (exceto fundos de renda variável e cambial).
Vale lembrar que é necessário ser correntista da Caixa Econômica Federal e, mesmo assim, o banco faz uma análise se você tem capacidade de pagamento e, se tem no nome limpo.
Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado
- Juros pós-fixados.
- Prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
- Garantias: aval ou caução de depósitos ou aplicações financeiras (exceto fundos de renda variável e cambial).
Funciona da mesma forma que a modalidade acima, com a diferença que os juros podem mudar de mês a mês.
Crédito Salário CAIXA Mensal Pré-Fixado
- Juros pré-fixados.
- Prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
Para clientes que recebem salário ou beneficio na CAIXA e é preciso convênio do banco com o empregador. Geralmente, para quem se encaixa nesse perfil, os juros são menores que nas modalidades acima.
Crédito Salário CAIXA Mensal Pós-Fixado
- Juros pós-fixados.
- Prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Segue os mesmos critérios e pré-requisitos que a modalidade acima, com a diferença que os juros podem mudar de mês a mês.
Importante: as opções com pagamento mensal ocorrem em prestações fixas ou acrescidas de TR, e você também pode pagar parcialmente ou quitar o empréstimo antecipadamente. Devemos lembrar que antes de tomar o empréstimo pessoal, você deve pesquisar se não há outra forma com juros mais baratos para conseguir o dinheiro. Por exemplo, se o dinheiro for usado para comprar um bem, talvez existam modalidades de crédito mais adequadas, a depender do bem que deseja adquirir. De qualquer forma, ao optar pelo empréstimo pessoal, fique atendo sobre os impostos (IOF) e taxas que incidem sobre o valor.
Vantagens do Empréstimo Pessoal Caixa
- Prazo de parcelamento flexível;
- Conveniência na escolha da forma de pagamento;
- Variedade de escolha de crédito pessoal.
Precisando de crédito?