Focus Financeira integra crediário digital do Bom Pra Crédito na operação

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Focus Financeira

Continua depois da publicidade

banner-zen

Se tem uma coisa que o Bom Pra Crédito adora é uma boa parceria! São mais de 30 parceiros ao longo de todos esses anos que nos ajudam a oferecer crédito para quem precisa. Por isso, ficamos muito felizes em anunciar a empresa que já fazia parte do nosso portfólio de empréstimo e que integra agora o nosso crediário digital: Focus Financeira.

A Focus Financeira é uma empresa que está constantemente investindo no mercado financeiro e agora vai oferecer o produto para crédito parcelado, uma solução financeira que atenderá tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

E essa notícia não podia passar despercebida! Aparecemos tanto na Revista Economia S/A, quando no site Metamorfose.

Quer saber mais sobre essa parceria de sucesso? Acompanhe!

Leia também: Qual o melhor banco para fazer empréstimo? Veja todas as condições

Quem é a Focus Financeira?

Com início de suas atividades no final de 2020, a Focus Financeira surgiu como um braço financeiro da empresa de gestão energética Focus Energia.

É uma fintech regulada pelo Banco Central, que foi criada com o propósito de oferecer soluções financeiras de crédito, financiamento e investimento.

Hoje na Focus, existem mais de 30 mil clientes ativos, somando mais de R$ 80 milhões de operações de crédito pessoal.

A Focus Financeira oferece hoje os seguintes produtos:

  • Capital de giro: linha de crédito para manutenção da saúde financeira da empresa;
  • Crédito Direto ao Consumidor (CDC): permite o parcelamento de compras online;
  • Crédito pessoal: crédito para pessoa física;
  • Fiança bancária: serve para assegurar as obrigações financeiras e amplia as relações comerciais;
  • Investimentos: a Focus Financeira oferece o produto de renda fixa, CDB.

Como é a nova parceria entre o Bom Pra Crédito e a Focus Financeira?

Como mencionamos, o Bom Pra Crédito já possui uma parceria com a Focus Financeira com a modalidade de empréstimo pessoal. Agora, essa parceria se estendeu para o crediário digital.

E como funciona o crediário digital? Ele é uma solução de parcelamento tanto para e-commerces que não possuem um crediário atrativo quanto para clientes que não querem ou não podem comprometer o limite do cartão de crédito e precisam fazer a compra em parcelas.

É o chamado CDC, Crédito Direto ao Consumidor, que tem uma proposta de ter uma rápida e ágil aprovação de crédito e permite que o cliente parcele suas compras em até 24 vezes. Ele dá, principalmente, poder de crédito para o consumidor que, por sua vez, acaba abandonando menos vezes o carrinho de compras (grande preocupação das lojas online).

Segundo Leonardo Grapeia, Diretor Executivo da Focus Financeira para a Revista Economia S/A, a parceria com o BPC possibilita aos consumidores a compra de móveis e eletrodomésticos com parcelas que cabem no seu orçamento, de forma rápida e segura e com juros menores que outras linhas de crédito. Além disso, aumenta as vendas dos varejistas que hoje não conseguem atender de maneira adequada os clientes.

Como funciona o crediário digital?

Quando uma loja não tem um bom acordo com bancos ou demais instituições financeiras para poderem oferecer um bom parcelamento para seus clientes, uma boa alternativa é o crediário digital.

Assim, como mencionamos, o consumidor consegue dividir o valor das suas compras, muitas vezes em um número maior de parcelas do que conseguiria fazer na loja online. Além disso, como não utiliza o cartão de crédito, também não ocupa o seu limite, deixando-o disponível para outras compras.

O crediário digital, ou CDC como já dissemos, é um tipo de empréstimo que foi criado para ser utilizado como financiamento de compras. Ele acaba sendo muito importante principalmente no caso das lojas que não possuem parcelamento próprio e acabam perdendo clientes por conta disso.

O crediário digital também conta com aprovação imediata e juros menores que outras modalidades, como o cartão de crédito, por exemplo. Ele é solicitado pelo próprio celular do consumidor e, após uma pequena e rápida análise de crédito, pode ser liberado com pouca burocracia.

Como é o crediário digital do BPC?

O Bom Pra Crédito oferece o crediário digital como uma maneira de aprovação agilizada de parcelamento e com taxas de juros menores que outras praticadas no mercado. Ele não precisa de comprovação de vínculo trabalhista para ser aprovado, sendo necessária apenas a análise de crédito para ser liberado.

Após a aprovação do financiamento, o cliente pode efetuar a compra do produto que será pago através de boletos enviados diretamente ao consumidor.

São diversas as parcerias do Bom Pra Crédito para o crediário digital e a nova integrante, Focus Financeira, só veio para agregar ainda mais a nossa lista de bons produtos para oferecer aos nossos usuários.

Leia mais: 6 soluções digitais que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer

Se você quer conhecer outros produtos que o Bom Pra Crédito oferece, faça agora uma simulação e veja como temos as melhores taxas com os melhores parceiros!

E, fique sempre atento aqui no blog para mais notícias do BPC na mídia e dicas de educação financeira!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *