Sites para ganhar dinheiro: 15 para conquistar renda extra

Lu do BPC

| 5 minutos para ler

homem sentado em um banco de madeira com um computador no colo

Continua depois da publicidade

banner-zen

Saiba como ganhar dinheiro na internet de forma rápida e segura

Fazer o que gosta em qualquer lugar é uma realidade e quem sabe aproveitar os pontos positivos da internet pode lucrar e incrementar a renda. A variedade de sites para ganhar dinheiro é enorme e abrange diversos tipos de trabalho.

Com o home office cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, ganhar dinheiro online pode ser simples e rápido. Confira quais são os sites que podem te ajudar a lucrar.

Enjoei

No Enjoei, você pode vender produtos usados ou até mesmo aquela roupa que não chegou nem a tirar a etiqueta. Vale tudo, artigos de casa e decoração, bolsas, celulares, eletrônicos, itens infantis, roupas, sapatos, entre outros produtos.

Como ganhar dinheiro de graça? Basta se cadastrar na plataforma, criar sua lojinha virtual, anunciar e começar a vender. Lembre-se de tirar fotos que chamem a atenção dos compradores. O site é confiável e diversas celebridades usam.

Workana

Um dos sites para ganhar dinheiro mais interessantes é o Workana. Nele, freelancers podem encontrar oportunidades de trabalho remotamente, sejam de empresas ou pessoas físicas.

Se você é designer, produtor de conteúdo, programador, tradutor, profissional de marketing ou até da área jurídica, vai ver que ganhar dinheiro na internet é uma possibilidade para todos.

Para se cadastrar e iniciar seu trabalho é fácil. Crie seu perfil no Workana, detalhando suas habilidades e escolhendo sua área de trabalho. Logo, você vai conferir os projetos disponíveis e enviar propostas para começar a ganhar dinheiro online.

mulher sentada a frente de sua cama falando ao telefone com um computador no colo

Para aprender mais: Ideias para empreender com pouco dinheiro: Agora vai dar tudo certo

Freelancer.com

Outra opção interessante para incrementar a renda é entrar para a comunidade Freelancer.com. Nela há muitas opções de trabalho para contadores, programadores, redatores, webdesigners, entre outros.

Por ser conhecida mundialmente, a plataforma é muito procurada pelos profissionais e conta com várias ofertas de projetos.

99Freelas

Ainda na linha de sites que disponibilizam opções de trabalho para freelancers de diversas áreas de atuação, o 99Freelas conecta negócios com profissionais que procuram atuação online.

Você pode se candidatar a um projeto ou ser escolhido diretamente pela empresa que selecionou seu perfil. É importante lembrar que o recebimento só acontece depois da conclusão do  seu trabalho.

99Designs

Se você é designer e desenvolve projetos de logotipos, capas de livros, identidade visual para sites e aplicativos, esta plataforma é perfeita para ganhar dinheiro online.

O 99Designs é famoso no segmento e, por isso, a concorrência pode ser grande. Nele, você pode ser contratado diretamente por uma empresa com a ajuda da plataforma ou participar de concursos abertos para toda a comunidade.

Fieverr

No Fieverr, além das possibilidades de projetos online em design, marketing digital, redação e tradução, você encontra espaço para trabalhos artísticos nas áreas de música e áudio. Tem de tudo: aulas, edição de podcasts, criação de músicas, locução, mixagem e masterização.

O mais curioso é que o site tem uma área de lifestyle com profissionais com atuações diversas, desde astrologia e vidência até personal stylists. O cadastro é grátis, você realiza o trabalho e recebe até a finalização do projeto.

GetNinjas

O GetNinjas é um dos sites para ganhar dinheiro que conecta profissionais de todo o país com pessoas que precisam de serviços. É uma boa maneira de ganhar dinheiro com assistência técnica de eletrônicos, informática, serviços domésticos, cabeleireiros, manicures, eventos, reformas, entre outras opções.

Ao realizar seu cadastro de trabalho, o profissional receberá solicitações em seu celular e poderá visualizar todos os clientes com pedidos em sua região. A entrada na plataforma é gratuita e não há mensalidade, você recebe 100% do valor combinado ao final do serviço.

Eduzz

Recomende cursos disponíveis no site Eduzz e ganhe dinheiro online com isso. Para começar seu negócio, cadastre-se e monte o seu perfil. Depois, é só pesquisar por produtos interessantes para promover. Grande parte são cursos ou livros digitais. 

Você pode divulgar quantos conteúdos quiser. Basta solicitar ao dono e, se ele aceitar, é só começar o trabalho de comunicação. Assim que alguma pessoa de sua rede de contatos utilizar o link do Eduzz, você receberá uma comissão pela indicação.

Hotmart

O Hotmart é semelhante ao site Eduzz. Nele, você pode faturar ao ser um produtor de conteúdo ou um afiliado.

Sendo especialista em alguma área e sabendo a melhor maneira para passar esse conhecimento adiante, você pode disponibilizar cursos e e-books, por exemplo. Outra opção é promover o conteúdo já existente no Hotmart.

Foap

Já imaginou ganhar dinheiro na internet com seu hobbie? Para quem gosta de fotografia, vale a pena conhecer esse app. Ele permite a venda de fotos tiradas do seu celular. Grandes marcas podem escolher seus melhores cliques.

Para criar uma conta, basta incluir seu e-mail e definir uma senha ou selecionar a opção de integrar a sua conta Facebook com o aplicativo. Depois, é só escolher as fotos mais bacanas que possui no seu celular. 

Udemy

A plataforma Udemy oferece cursos em formato de vídeo em diversos setores: design, desenvolvimento pessoal, marketing, negócios, música, saúde, entre outros. 

Os profissionais especialistas em alguma destas áreas podem criar conteúdos e disponibilizá-los no marketplace de ensino à distância (EAD). Eles também contam com o apoio de cursos gratuitos Udemy sobre como criar seu próprio curso.

Para se cadastrar, basta clicar em “Ensine na Udemy” na barra superior. Você será direcionado para uma página de instruções para criar o conteúdo de seu curso. Depois,  é só personalizar sua página. 

É possível incluir materiais extras. Ah! Lembrando que, assim que realizar o upload de seu curso, ele passará por aprovação antes de ser disponibilizado para os estudantes, tá?

Méliuz

Um dos sites e aplicativos de cashback mais conhecidos do país. No Méliuz, você pode resgatar parte do valor sempre que completar R$20 de saldo disponível. O funcionamento é simples:

  • Compre por uma loja direto no site ou app.
  • Se for comprar algum produto pela internet, ao acessar o site de compra, ative a extensão do Méliuz.
  • Nas lojas físicas parceiras, ganhe o cashback na nota fiscal de suas compras.

O Méliuz também oferece cupons de desconto para as lojas parceiras. Para ficar sabendo quais as ofertas de cashback ou descontos, ative as notificações do aplicativo em seu celular.

PiniOn

Quer ganhar dinheiro na internet respondendo às pesquisas ou realizando outras atividades no PiniOn? Para isso, é só se cadastrar no aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS) e realizar as missões.

Depois, envie os resultados para avaliação da equipe do app, aguarde a aprovação e receba crédito pela ação realizada. Ao acumular R$30, dá para pedir o resgate para sua conta bancária. 

homem de suéter vermelho sentado ao sofá com um laptop no colo

Veja também: Ideias para ganhar dinheiro na Páscoa e ter uma renda extra

Translated.com

Outro site para ganhar dinheiro online é o Translated.com. Com ele, é possível trabalhar como tradutor do local onde você estiver. Seu lucro vai variar de acordo com os projetos que receber.

A maior parte dos trabalhos são solicitados por empresas, mas pessoas físicas também podem realizar pedidos de tradução. 

DogHero

Quem ama cachorros pode se cadastrar neste aplicativo grátis, que é conhecido por hospedar os bichinhos em sua casa quando seus donos vão viajar ou têm algum compromisso.

Passeios, creche e pet sitter são outros serviços oferecidos. É preciso fazer testes e comprovar experiência com animais. Depois da aprovação, é só escolher o preço que irá cobrar pelos serviços. Confira se sua cidade já está habilitada.

Gostou das opções de sites para ganhar dinheiro na internet? Agora que você já conhece algumas, escolha a que mais combina com o que você gosta  e garanta uma renda extra onde estiver.

banner-zen

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Andrade

    Olá. Gostei muito do seu artigo PARABÉNS, muito
    exclarecedor, me ajudou bastante de ganhar mais um
    seguidor.
    Não sei se meu contaúdo é tão bom quanto o seu mas se
    puder passa lá no meu canal pra me dizer o que acha.
    Abraço.

    Responder

    • Bianca Lima

      Muito obrigado pelo feedback, ele é muito valioso para nós ?

      Responder

  2. Riba Moraes

    Gostei muito do artigo, eu já consegui ganhar mais de
    20 mil reais no marekting digital… Depois da uma
    espiada no meu blog que está lincada no meu nome, nele
    eu compartilho em público o que estou fazendo.

    Responder

    • Bianca Lima

      Que bacana Riba, ficamos felizes ?

      Responder

  3. Roberto Dias Santos

    Uma beleza, Me ajudou muito seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Até uma próxima oportunidade

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos a troca de informações Roberto ?

      Responder

  4. 2 Via

    Seu conteúdo ficou muito bem elabadorado, acredito que
    só precisa alcançar novas pessoas que ainda não conhece o
    seu site/blog para ter maiores resultados e tenho certeza
    que posso te ajudar nisso. Se tiver interesse me manda um
    e-mail ou visita meu link. Abc

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos seu feedback ?

      Responder

  5. Sergio Seabra

    Top o artigo, pesquisando sobre esse assunto na internet
    encontrei aqui alguma das informações que procurava.
    Gostei obrigado!!!

    Responder

    • Bianca Lima

      Ficamos muito felizes que nosso conteúdo tenha agregado informação a você Sergio ?

      Responder

  6. Dicas De Vendas Hotmart

    Sou a Monique De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos o seu feedback Monique ??

      Responder