1 bilhão de reais em crédito concedido!

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

Um cifrão dourado, uma pilha de cédulas de dinheiro e um cofrinho de porco

Continua depois da publicidade

banner-zen

O Bom Pra Crédito uniu as facilidades em empréstimo pessoal online e foi o responsável por ajudar milhares de pessoas a sair das dívidas

É com muita alegria que comunicamos que atingimos a marca de 1 bilhão de reais em crédito concedido. Esse número reflete nossa preocupação em contribuir para a realização dos sonhos de milhares de brasileiros. 

O processo de acesso a crédito é um dos mais burocráticos e demorados do Brasil. Quem pede empréstimo em uma instituição financeira precisa passar por inúmeras etapas que levam mais tempo do que a pessoa tem disponível para quitar uma dívida, por exemplo.

Além do tempo, o indivíduo que procura por um empréstimo também tem que lidar com altas taxas de juros, que muitas vezes deixam o valor das parcelas alto. Como solução para esse cenário, o Bom Pra Crédito foi criado.

Temos parceria com mais de 30 instituições financeiras. Um de nossos principais objetivos é fazer com que nossos clientes encontrem opções de empréstimo que cabem no bolso.

mão segurando banco

1 bilhão de reais em crédito concedido para apoiar a recuperação financeira dos brasileiros

Apesar de tantas alternativas e linhas de empréstimo disponíveis, o acesso ao crédito ainda passa por muitas dificuldades para uma parcela significativa da população brasileira.

Isso ocorre porque as instituições financeiras tradicionais ainda são muito mais engessadas e têm uma dificuldade maior para se modernizar e criar soluções eficazes de maneira rápida e simples, de acordo com as necessidades dos consumidores.

O mercado de financial technology (tecnologia financeira), ou fintechs, é composto por empresas focadas em tecnologia para o mercado de finanças. E elas têm crescido muito no Brasil justamente por causa do cenário favorável à inovação neste setor. 

Um levantamento global realizado pela consultoria Findexable mostrou que o Brasil possui o maior ecossistema de fintechs da América Latina. Apenas a cidade de São Paulo fica em quarto lugar com o maior ecossistema de fintechs em todo o mundo.

E a gente tem se destacado justamente por intermediar acesso a crédito e empréstimo com mais de 30 instituições financeiras de maneira 100% digital.

Neste ano, alcançamos a marca de 1 bilhão de reais em crédito concedido. O valor é resultado de um trabalho que visa a ajudar os brasileiros a terem mais acesso ao crédito para quitar dívidas, realizar sonhos e colocar a vida financeira em ordem.

Em poucos minutos, o cliente que busca um crédito pessoal tem acesso a ofertas de diferentes instituições financeiras, de acordo com seu perfil Com a conclusão da aprovação do empréstimo, você recebe o dinheiro em sua conta bancária.

A agilidade do Bom Pra Crédito permite que as pessoas possam realizar seus sonhos de maneira mais prática, descomplicando o mundo financeiro e deixando-o mais acessível ao consumidor comum.

Um cifrão dourado, uma pilha de cédulas de dinheiro e um cofrinho de porco

Necessidade de crédito da população brasileira

Em um período em que o brasileiro enfrenta tantos desafios por conta da pandemia de Covid-19, facilitar o acesso ao crédito pessoal auxilia as pessoas a ter mais segurança e tranquilidade em suas vidas financeiras.

Um levantamento do Procon-SP mostrou que a taxa média dos juros do empréstimo pessoal dos principais bancos em abril de 2021 era de 6,10% ao mês, o que representa um aumento de 0,02% em comparação com março do mesmo ano.

E a busca por crédito só vem aumentando. Em junho, o chefe do departamento de estatísticas do Banco Central, Fernando Rocha, divulgou os números do mercado de crédito no mês de maio.

De acordo com o executivo, a expansão de crédito para pessoas físicas mostrou plena aceleração, alcançando uma alta acumulada de 16,5% nos últimos 12 meses até maio de 2021.

Outra ação que fará a diferença no bolso dos brasileiros é a sanção da Medida Provisória 1.028/2021, que facilita o empréstimo a clientes de bancos. A MP foi aprovada no fim de junho e tem validade até dia 31 de dezembro de 2021.

De acordo com a Agência Brasil, a MP é uma iniciativa do governo federal que prevê que instituições financeiras, públicas e privadas, sejam dispensadas de exigir documentação de regularidade fiscal para determinar a aprovação de crédito. 

Os números e as ações tomadas reforçam a importância de simplificar o acesso ao crédito à população brasileira. Aliado a iniciativas, como o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o cliente passa a ter mais poder de compra, ajudando a fazer a economia girar.

E claro que a gente não poderia deixar de levar tudo isso em consideração na hora de colocar nossos clientes em contato com dezenas de bancos que são referência no Brasil. 

Estamos sempre acompanhando as movimentações da economia brasileira para garantir que esse 1 bilhão de reais em crédito concedido se transforme em 2 bilhões e assim sucessivamente.

pessoa segurando gráfico de crescimento

Os resultados só revelam que estamos no caminho certo. As pessoas que nos procuram encontram soluções para seus problemas, possibilidade de alcançar metas e, principalmente, toda a transparência e segurança de que precisam para pedir empréstimo pessoal online.

Agora que você entende um pouco mais sobre a importância do acesso ao crédito e como as facilidades deste mercado podem ajudar em seus objetivos, qual sonho você quer realizar? 
Acesse agora mesmo nosso site e veja quais são as condições de empréstimo que preparamos especialmente para você. Preencha o formulário  e confira quais são as opções de parcelas que cabem no seu bolso.

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *