O empréstimo Uber, também conhecido como Uber Conta Crédito Pessoal, é uma solução financeira criada pela Uber para ajudar seus motoristas parceiros no Brasil a gerenciar suas despesas relacionadas à atividade de dirigir pelo aplicativo. Com essa parceria, os motoristas podem solicitar um empréstimo pessoal diretamente pelo aplicativo Uber, em parceria com o Banco Digio.
A intenção da Uber ao lançar o Empréstimo Uber em parceria com o Banco Digio é que seja uma excelente opção para motoristas parceiros no Brasil que precisam de dinheiro para cobrir despesas relacionadas ao trabalho, mas não querem se comprometer com juros altos ou burocracia. Com essa parceria, os motoristas parceiros podem ter mais tranquilidade e segurança financeira, sabendo que têm uma opção de crédito disponível quando precisarem.
Linha de crédito e requisitos para solicitação
A linha de crédito foi divulgada inicialmente contemplando valores de R $1.000,00 a R $10.000,00, com taxas de juros a partir de 2,99% por mês e com a possibilidade de pagamento em até 18 meses.
Da mesma forma que os motoristas parceiros precisam atingir uma cota de viagem e tempo de conta online para criarem a Uber Conta, é um requisito exigido pela empresa para os interessados em adquirir o Empréstimo Uber, até porque a linha de crédito não está disponível para todos.
Os requisitos para solicitação do Empréstimo Uber, são:
- Ser pertencente às categorias Diamante e Platina do Uber Pro;
- Possuir o perfil ativo no aplicativo;
- Não possuir retenções legais.
Mais do que os benefícios antes mencionados, a parceria entre o Uber e o Banco Digio também oferece aos motoristas acesso a um programa de descontos, sendo que algumas são empresas conhecidas de marcas de autopeças, postos de gasolina, concessionárias de carros e serviços de manutenção.
Os motoristas que fizeram empréstimos com o Uber e o Banco Digio também receberão ajuda do programa de descontos para pagar suas parcelas mensais, visto que o pagamento do empréstimo uber poderá ser realizado no débito automático, diretamente da conta do motorista ou entregador parceiro, sendo abatido nos repasses dos ganhos depositados logo após a realização de uma viagem ou entrega, até completar o valor da parcela mensal.
O que você achou disso? Está pronto para usar essa modalidade da Uber? Se você já utiliza, nos conte o que tem achado!
Até a próxima 😉
Seja o primeiro a comentar