Bom Pra Crédito no Reclame Aqui, Fintech possui notas altas e valida sua segurabilidade

Larissa Carvalho

| 3 minutos para ler

Moedas empilhadas sob cédula de papel dobrada em formato de telhado.

Continua depois da publicidade

Ao pedir empréstimo,  confirme se a empresa existe e verifique as avaliações no Reclame Aqui para não cair em golpes 

O empréstimo ajuda a realizar muitos sonhos. Por meio deles, é possível financiar um carro ou a tão sonhada casa própria, quitar as dívidas e até mesmo abrir ou expandir um negócio.

Daí a importância de buscar informações da empresa em sites como o Reclame Aqui.

Bom pra Crédito no Reclame Aqui

Fundado em 2013, o Bom Pra Crédito tem se destacado no mercado de empréstimo do país, como uma fintech totalmente segura e que garante um atendimento de qualidade e humanizado para seus clientes.

Não é à toa que a gente conquistou o Selo RA1000, que premia empresas que possuem um excelente atendimento e ótimos índices no site do Reclame Aqui.

Essa conquista demonstra o alto nível no pós-venda, o que aumenta a confiança dos nossos produtos e serviços.

O Bom pra Crédito no Reclame Aqui também está no topo da categoria “financeiras”, como uma plataforma que oferece os melhores produtos no mercado financeiro.

Além disso, em 2020, nós fomos finalistas do Prêmio Reclame Aqui! Idealizada há mais de 10 anos, é hoje a maior premiação de atendimento do Brasil, com critérios de participação rigorosos e decisão do público.

Portanto, o Bom pra Crédito é confiável e tem cada vez mais se destacado no mercado de empréstimos, com soluções que cabem no seu bolso e um atendimento impecável.

Confiança na hora do empréstimo

Antes de pedir um empréstimo, são muitos fatores que você deve considerar.

Uma das principais vantagens para quem recorre ao empréstimo com a gente é o fácil acesso à informação presente nos contratos e a praticidade, já que a solicitação é feita online.

Porém, é necessário levar em conta a segurança da operação, já que podem ocorrer fraudes e golpes.

Leia também: Golpes na Black Friday. 13 dicas para não cair em golpes

De acordo com informações do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da Psafe, houve um crescimento no número de golpes financeiros no Brasil.

Só no primeiro semestre de 2021, foram mais de 2,3 milhões de casos de golpe no país, um a cada seis segundos.

O principal aliado dos golpistas é a falta de informação. Isso porque, muitas pessoas ainda não estão habituadas a movimentações financeiras em plataformas digitais.

Portanto, ao realizar um empréstimo online, é importante levar em consideração os seguintes fatores para a sua segurança: 

Conheça a empresa

Conheça a empresa e a sua situação no site da Receita Federal, para se certificar de que ela existe. 

Além disso, é importante consultar a reputação da empresa no site do Reclame Aqui e conhecer a experiência de outras pessoas com os serviços da fintech ou instituição financeira. 

Não pague antecipado

Ao realizar uma solicitação de empréstimo online, saiba que qualquer cobrança antecipada é considerada ilegal. 

De acordo com o Banco Central, os empréstimos não têm taxa inicial e devem ser cobrados junto às parcelas estabelecidas nos contratos e após a liberação do crédito. 

A cobrança também não pode ser feita à parte das parcelas do empréstimo. E as taxas de juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) já estão inseridos nas parcelas do empréstimo. 

Além disso, não aceite terceiros ao fazer seu empréstimo com promessas de acelerar a concessão do crédito. Pode ser fraude. 

Fique atento também aos termos dos golpistas. Eles dificilmente usam “depósito antecipado”, e sim “taxa de conveniência”, “depósito de liberação” ou “juros antecipados”. 

Leia atentamente o contrato

No contrato é onde estarão descritos os tributos, as tarifas e taxas dos serviços da fintech ou instituição concessora do crédito. 

Não assine o contrato sem antes verificar as informações, os valores das parcelas, a forma de pagamento e os juros envolvidos. 

Além disso, não deixe de conferir o Custo Efetivo Total (CET), é nesse valor que estão incluídas as taxas e juros do empréstimo. 

Leia também: O que é custo efetivo total e como ele impacta na hora de pedir empréstimo

Não forneça dados bancários a terceiros

Seus dados bancários, tais como senhas de cartão ou outras senhas pessoais não devem ser fornecidas, em hipótese alguma, a terceiros.

Dados pessoais, como nome, endereço, email e outras informações só devem ser fornecidas após a verificação da seriedade da empresa. 
No quesito segurança, a plataforma do Bom pra Crédito conta com um empréstimo pessoal online 100% confiável! Acesse o nosso site e confira as diferentes modalidades de empréstimo que cabem no seu bolso. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *