Como conseguir crédito, 09 dicas para você não ficar sem dinheiro

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

imagem ampliada de um homem de camisa sentado a uma mesa fazendo contas em uma calculadora e anotações em um bloco de notas

Resumo da matéria

  • Como funciona o crédito pessoal?
  • Como conseguir um crédito pessoal?
  • Onde consigo empréstimo fácil?

Continua depois da publicidade

banner-zen

Ficar sem crédito pode ser um problema, mas a equipe do Bom pra Crédito selecionou dicas valiosas que podem te ajudar a passar por esse momento

Dois mil e vinte foi um ano bastante desafiador em todas as áreas da economia. Os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, infelizmente, causaram diversos impactos negativos. Neste cenário, saber como conseguir crédito pode ser de grande ajuda.

De maneira natural, as instituições bancárias – as que mais concedem crédito – passaram a demonstrar ainda mais cautela na hora de emprestar dinheiro, uma vez que tendo em vista todo esse cenário, o risco de não receberem o valor de volta é muito grande.

Porém, não há espaço para desespero e, se você está precisando de crédito – tanto para quitar as dívidas de final e começo de ano, ou para investir em um novo negócio, ou até mesmo por causa de alguma emergência – a equipe do Bom pra Crédito reuniu 9 dicas que vão te ajudar a conseguir este dinheiro. Acompanhe abaixo!

Como funciona o crédito pessoal?

Um pouquinho antes, vamos explicar como funciona o crédito pessoal. Então, vamos à explicação:

O empréstimo pessoal é um serviço financeiro oferecido por bancos e casas financeiras autorizadas. Nesta modalidade, quem pede o dinheiro não tem a obrigação de informar o motivo do empréstimo.

Desta forma, as pessoas que costumam solicitar este tipo de serviço utilizam o dinheiro para pagar dívidas, fazer reformas, viajar, abrir um negócio próprio ou até mesmo investir na vida acadêmica.

O Bom Pra Crédito é uma casa autorizada que te ajuda a consultar ofertas de crédito e solicitar cotações em mais de 30 casas financeiras parceiras, tudo de maneira online, com agilidade e facilidade.

jovem casal sentado a uma mesa analisando seu orçamento e formas de conseguir crédito

Para ajudar: Por que meu crédito não foi aprovado?

Como conseguir um crédito pessoal?

Algumas dicas muito valiosas podem te ajudar neste processo. Confira:

1.    Utilize o cadastro positivo.

Muitas instituições – senão todas elas – costumam fazer pente fino no passado de quem está solicitando o empréstimo, para entender se é uma boa ou não conceder o empréstimo.

É exatamente por isso que ter o nome limpo é considerado um fator favorável e que, com certeza, fará toda a diferença na hora de solicitar um empréstimo.

Desta forma, o   cadastro positivo vai ajudar bastante nesse quesito, já que este é um programa que auxilia os bancos e financeiras a descobrirem quem está com as contas em dia.

O Cadastro Positivo reúne todas as informações sobre pagamentos. Assim, se todas as suas contas estiverem em dia, você tem mais argumentos para negociar empréstimos com taxas de juros menores.

2.    Mantenha o seu nome limpo para conseguir crédito

Ao passo que o cadastro positivo pode te ajudar a conseguir crédito, ficar com o nome sujo – negativado – pode te atrapalhar muito neste processo.

Isso ocorre, pois, seus dados serão muito procurados nos cadastros de devedores, como os famosos – e também temidos — Serasa e SPC, para se decidirem e certificar se você vai, ou não, conseguir crédito.

3.    Utilize suas propriedades como bens

Na hora de pedir crédito, leve em consideração – no momento do envio da documentação – o tipo de moradia e demais propriedades que você possui. O conhecido empréstimo com garantia de imóvel.

Deste modo, quem precisa solicitar crédito, mas tem imóvel, já sai com vantagem perante as instituições financeiras, pois este imóvel entra como garantia de que o cliente poderá conseguir bastante dinheiro em caso de emergência.

Entretanto, se você mora de aluguel, não se preocupe. Neste caso, as instituições financeiras e casas de crédito irão considerar o seu histórico como inquilino: atrasos de pagamentos de aluguel, pagamentos de contas, reputação com o locador, etc.

4.    Mantenha a declaração de sua renda em dia e atualizada

Todas as instituições financeiras que concedem crédito checam a renda de quem está solicitando.

Por isso é tão importante manter o valor atualizado e de acordo com a sua situação financeira atual, afinal, a casa de crédito precisa ter certeza de que a sua renda é compatível com o valor que você está solicitando, caso contrário, as instituições certamente não liberarão o empréstimo.

5.    Seja honesto com as suas informações financeiras

Não minta na hora de comunicar suas informações financeiras, afinal, todos os bancos e demais instituições financeiras irão buscar comprovar se a renda informada na proposta é verdadeira.

Se você é correntista daquele banco, então, mentir os números não pode nem passar pela sua cabeça, pois será muito mais fácil para o banco confirmar se as informações fornecidas são dados confiáveis, sobretudo por meio das movimentações da conta corrente ou conta poupança.

6.    Dados empregatícios

Informações relacionadas à sua estabilidade no emprego, trajetória, sua profissão e seu cargo também serão levados em conta na hora da aprovação (ou não) do seu crédito.

7.    Sempre forneça boas referências pessoais

As referências pessoais – embora com uma frequência muito menor do que antes – ainda são utilizadas.

Desta forma, boas recomendações de pessoas idôneas (ou seja, com boa reputação no mercado), com estabilidade profissional e com bom poder aquisitivo são sempre fatores que ajudam no momento de conseguir crédito no momento.

imagem ampliada de mulher sentada a uma mesa fazendo anotações em um caderno

Veja também: Como Pedir Empréstimo no Bom Pra Crédito #BPC

Onde consigo empréstimo fácil?

Bancos e demais instituições financeiras são os principais lugares para conseguir crédito.

8.    Escolha uma instituição financeira que diminua as burocracias

O Bom pra Crédito oferece crédito de maneira descomplicada e online. Para isso, basta preencher as informações da página de cadastro – um processo muito rápido, que leva só alguns minutinhos – conhecer as ofertas e comprar a que mais cabe no seu bolso, de acordo com as condições e parcelas.

Depois desse processo, o Bom pra Crédito irá realizar a análise das informações financeiras compartilhadas por você e, se tudo for aprovado, é só aguardar que o depósito do crédito será feito na sua conta corrente.

9. Tome cuidados específicos

Verifique o valor da parcela que você poderá pagar sem comprometer o planejamento do seu orçamento familiar. Leve em conta a taxa de juros do empréstimo, que interfere nesse valor e que, muitas vezes, é esquecida pelo cliente nesse tipo de operação. 

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *