Como pedir aumento de salário

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Como pedir aumento de salário

Continua depois da publicidade

banner-zen

A maioria dos trabalhadores sonha em receber um aumento de salário a cada mês. Mas, às vezes, para isso acontecer é necessário o colaborador pedir esse aumento, iniciar a conversa sobre o assunto junto ao patrão.

É nessa hora que começa a angústia para muitos. Como pedir aumento de salário?

Você precisa entender que com os melhores argumentos, o patrão dificilmente irá lhe negar o sonhado aumento.

Prepare-se

É importante que, antes de falar com a chefia, você pesquise bem quanto ganham as pessoas com cargos similares ao seu, na sua empresa e em outras, talvez as concorrentes para escolher a melhor forma como pedir aumento.

Não que você vá citar isso ao seu chefe, mas para seu critério de valores. Inclusive, leve em consideração as suas habilidades profissionais e, e quanto está sendo paga por elas no mercado.

Análise a situação

Também é importante compreender de forma macro a situação. Ou seja, você precisa analisar como está sua empresa, a demanda pelo serviço ou produto que ela oferece.

Você precisa saber se é o melhor momento financeiro para pedir um aumento. Por exemplo, se a sua empresa acabou de perder um contrato grande, espere um pouco.

Negocie

Já na hora da negociação, cite suas habilidades, seu conhecimento, suas responsabilidades e suas conquistas até agora na empresa.

Revise tudo que você já conquistou no cargo e crie um portfólio a ser apresentado ao seu chefe. Mostre o que já fez de bom pela empresa e seus resultados concretos. Seja direto.

Escolha um momento

Não se esqueça de escolher o melhor momento, espere ele estar bem humorado. Seja paciente. Por fim, esteja preparado para o “não” e jamais faça ameaças. Isso acaba com suas chances e lhe traz problemas que você até então não tinha na empresa.

Mais notícias sobre trabalho para você:

» A hora certa de mudar de emprego

» Saiba tudo sobre o Seguro Desemprego

» As 50 perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego

E saiba que o Bom Pra Crédito quer estar presente em todas as fases da sua vida.

Nós buscamos todas as opções de empréstimo em banco e financeiras para você consultar, escolher a que combina com suas necessidades e contratar. E nosso serviço não tem custo.

Solicite seu empréstimo pessoal

Atenção: o Bom Pra  Crédito não solicita pagamento antecipado para você simular ou contratar empréstimo. Em caso de dúvida, acesse nossa Central de Ajuda.

banner-zen