Crédito aprovado: O que fazer para o banco liberar meu pedido?

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

imagem de mão masculina segurando molho de chaves em cima de um documento aprovado

Continua depois da publicidade

banner-zen

O Bom Pra Crédito está pronto para te ajudar a entender como um banco trabalha para aprovar empréstimo

Para quem já tentou pedir empréstimo, mas ficou confuso e não conseguiu entender como o processo de aprovação funciona, não se sinta sozinho. Nem sempre os processos ficam muito claros para o consumidor. 

Pensando nisso, o Bom Pra Crédito reuniu um guia para te ajudar a entender o que é crédito aprovado e pré-aprovado. Confira os detalhes e as principais diferenças entre essas duas modalidades. 

mulher sentada a um sofá de frente para um laptop com semblante de alívio e felicidade

Para aprender mais: Aprovação no empréstimo: dicas rápidas para ter mais chances

O que é crédito aprovado e pré-aprovado?

O crédito aprovado é a liberação, pela instituição financeira, do valor solicitado. Então, se você fez o seu pedido de crédito no Bom Pra Crédito e foi aprovado isso significa que o dinheiro estará disponível na sua conta bancária em até dois dias úteis.

Já o crédito pré-aprovado é aquele que o banco autoriza mesmo sem que a solicitação de empréstimo seja realizada. Se você tem conta em banco, basta consultar a guia “limite de crédito” em um caixa eletrônico, no app do seu celular ou por telefone. 

No Bom Pra Crédito, para saber se você tem um crédito pré-aprovado, você precisa fazer o cadastro na plataforma e aguardar o retorno das instituições financeiras parceiras.

É importante destacar que, na maior parte dos casos, a informação de que você tem crédito pré-aprovado costuma chegar com algum comunicado oficial da instituição financeira. Tome cuidado para não cair em golpes. 

Quais as diferenças principais entre eles?

Quando você tem o crédito pré-aprovado, o dinheiro disponível depende da avaliação que o banco fará do seu perfil financeiro, antes da liberação. 

Com o crédito aprovado, as coisas são um pouco diferentes. Ele é dado depois que você faz uma simulação e avalia se as parcelas cabem no seu bolso.  Além disso, a instituição financeira faz todas as pesquisas para ver se você é um bom pagador.

A liberação do valor também é diferente no caso do crédito aprovado. No Bom Pra Crédito, por exemplo, o dinheiro entra na sua conta em até 2 dias úteis. É importante preencher o cadastro corretamente para evitar erros e atrasar o recebimento do empréstimo. 

O que significa ter crédito pré-aprovado no Bom Pra Crédito?

Quando você está pré-aprovado, significa que seu perfil chamou a atenção de uma instituição financeira. E para isso acontecer, é importante preencher todos os dados solicitados no cadastro corretamente.

Depois da pré-aprovação, a financeira costuma pedir alguns documentos para confirmar algumas informações, ou seja, você passará por uma análise de crédito mais detalhada.⁣ 

Após essa análise de crédito mais detalhada, você receberá um retorno positivo ou negativo. Se for positivo, de fato seu empréstimo foi aprovado.

Ah! É importante ressaltar que ter o crédito pré-aprovado não quer dizer que o dinheiro será liberado, tá? 

imagem de mão segurando saco de pano com cifrão desenhado

Leia também: Por que meu crédito não foi aprovado?

O que fazer para ter o crédito aprovado?

A equipe do Bom Pra Crédito separou quatro importantes dicas para te ajudar na aprovação do crédito. Confira a seguir:

  1. Se você tem pendências no seu nome, é melhor resolver antes de solicitar empréstimo. As instituições financeiras consultam bancos de dados para saber se o nome do cliente está sujo.
  2. Atualize os dados do seu endereço e mantenha sempre os documentos em bom estado. Casou ou se divorciou e mudou de sobrenome? Atualize isso o quanto antes.
  3. Guarde os documentos que podem servir como comprovante de renda. Além do holerite (contracheque), contratos de trabalho, extrato bancário e emissão de notas fiscais podem te ajudar a ter o crédito liberado.
  4. Ter um Score alto não significa que seu crédito vai ser aprovado, porém, ele pode ajudar  na decisão dos bancos e das financeiras. As faixas usadas na análise variam da seguinte forma: 
  • Até 300 pontos – indica que os riscos de não pagamento são grandes;
  • De 300 a 700 pontos – significa médio risco de não pagamento;
  • Acima de 700 pontos –  quer dizer que você é um bom pagador.

Desta forma, é seguro dizer que, caso o seu Score seja maior que 700, as financeiras entendem que você tem mais chances  de pagar as contas em dia. Ou seja, o empréstimo pode ser liberado sem maiores problemas. 

Tirou suas dúvidas? Se mesmo após a leitura você ainda tiver alguma, o Bom Pra Crédito está disponível para responder.

Aproveite para acessar nosso site e fazer a solicitação que será encaminhada para várias instituições financeiras ao mesmo tempo. A partir daí, você receberá as propostas e poderá  avaliar as melhores parcelas de acordo com seus objetivos e necessidades. 

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *