Economize no material escolar

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Economize no material escolar

Continua depois da publicidade

banner-zen
Economize no material escolar
Economize no material escolar.

Janeiro é o mês das contas. Acrescente então mais uma que faz parte da rotina de muitos pais: o material escolar. Embora seja de suma importância investir na educação dos filhos, é possível economizar e evitar um rombo no orçamento. Antes de sair por aí e comprar tudo na primeira loja que aparecer, atenção para estas dicas quentinhas do Bom pra Crédito:

Confira os materiais que já possui em casa

Com a lista em mãos, verifique se tem os itens solicitados pela escola. Produtos como cola, tesoura, lápis de cor, dentre outros, costumam ter boa durabilidade e podem ser utilizados no ano seguinte.
No caso de livros, o filho mais novo pode usar os do mais velho, desde que sejam os mesmos que tenham sido solicitados pela professora.

Pesquise. E muito!

O negócio é pesquisar. A internet é uma ferramenta que está aí para isso e, com ela, você encontra sites comparadores de preço. Por isso, antes de bater perna e fazer uma longa peregrinação em busca de preços acessíveis, trace uma rota das lojas comparadas na web, organize-se e, só então, vá rumo às compras. Caso os fretes + o valor sejam satisfatórios, vale a pena fazer as compras em sites de e-commerce.
Atenção: antes de finalizar a compra, verifique a reputação da loja. Pesquise em sites como E-bit e Reclame Aqui.

Pechinche

Como já diria o antigo ditado “Quem não chora, não mama”. Bote a timidez pra escanteio e converse com o vendedor: questione os valores à vista e a prazo, tente condições melhores de pagamento e solicite descontos.

Evite levar as crianças às compras
Além de ser uma atividade desgastante para os pequenos, eles são mais suscetíveis às marcas de personagens e desenhos, material feito principalmente para atrair o público infantil. Estes materiais costumam ter um custo mais elevado.

Organize um grupo de compras

Quanto maior o número de unidades compradas de cada produto, maior será o seu poder de barganha frente às lojas, podendo assim negociar descontos. Reúna alguns de pais e comprem juntos tudo aquilo que a garotada vai precisar para o ano letivo. Algumas lojas, por exemplo, oferecem abatimento no valor final em grandes quantidades. Pense nisso!

Peça a Nota Fiscal

Essa é a sua garantia. Se houver algum defeito no produto não identificado no ato da compra, com ela você poderá efetuar a troca sem maiores problemas.

Ah… E você também pode precisar de um cartão de crédito para ir às compras. Já tem o seu? Ou quer um novo cheio de vantagens?

Clique aqui e solicite agora. Rápido, fácil e gratuito!

banner-zen