Empréstimo emergencial: Como Funciona e Como Solicitar um

Lu do BPC

| 9 minutos para ler

Empréstimo Online Urgente Como Funciona e Como Solicitar um

Continua depois da publicidade

banner-zen

Estamos sujeitos a situações imprevistas que impactam o orçamento. Para resolver, existe uma modalidade de empréstimo rápida

Um acidente de carro, um caso de doença na família, a necessidade de trocar um bem de alto valor, pagar mensalidades atrasadas da faculdade para não perder as aulas e tantas outras. O empréstimo emergencial pode ser a sua salvação!

Ao se deparar com esse contexto, a primeira reação é o desespero, afinal, as finanças não vão comportar mais uma despesa alta. 

No artigo de hoje, vamos explicar melhor sobre como funciona o empréstimo emergencial e como você pode proceder para ter acesso a ele.

Primeiramente, é relevante saber que o número de brasileiros inadimplentes já ultrapassa os 60 milhões de pessoas, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em muitos desses casos, o CPF ficou negativado justamente diante de algum imprevisto. Se você faz parte desse grupo ou se tem receio de entrar para a estatística, leia atentamente as informações deste artigo.

O que é um empréstimo emergencial?

É uma das melhores opções atuais para conseguir crédito com rapidez e facilidade. Trata-se de um modelo de empréstimo em que todo o trâmite é feito pela internet.

Ou seja: você informa o valor que precisa, simula as condições em diferentes instituições financeiras e recebe o crédito em sua conta sem precisar sair de casa e em um curto espaço de tempo.

Outra característica importante é a rapidez com a qual o crédito é disponibilizado. Ele varia de acordo com a entidade, mas em alguns casos, você pode estar com o dinheiro em sua conta pronto para ser utilizado em poucas horas! Isso sem contar com a taxa de juros, que é menor do que a do cheque especial e a do rotativo do cartão de crédito.

Em resumo, o empréstimo  urgente é a melhor alternativa para lidar com os imprevistos financeiros de forma descomplicada e sem prejudicar o seu orçamento com altíssimas taxas de juros.

Além disso, é uma opção bastante flexível: você pode escolher em quantas parcelas vai fazer o pagamento, por exemplo, qual instituição financeira lhe atende melhor, sem ter que se prender às condições do banco em que você é correntista.

Qual o melhor lugar para conseguir  empréstimo emergencial?

O melhor lugar é o Bom Pra Crédito! Você está no melhor lugar para se planejar financeiramente.

O Bom Pra Crédito não é uma instituição financeira e nem cobra qualquer valor pelo serviço prestado.

Nosso trabalho é totalmente gratuito para você! Pode nos considerar como um shopping: reunimos em uma única plataforma mais de 30 entidades financeiras que disponibilizam empréstimo pessoal urgente.

Com um único cadastro, você pode simular as condições oferecidas por todas essas empresas para o valor que deseja emprestar.

Assim, de uma forma muito fácil e prática, é possível visualizar as alternativas, as diferenças de taxas de juros, o parcelamento, o tempo que cada uma demora para disponibilizar o dinheiro e outras características, antes de fechar o negócio.

Convenhamos que é muito melhor poder consultar todas as opções em um só lugar do que ter que preencher dezenas de cadastros e procurar individualmente cada empresa financeira. É por isso que estamos aqui: para facilitar a sua vida!

Como funciona um empréstimo emergencial? Como fazer?

A simplicidade é o grande trunfo do crédito pessoal online! Para pegar o seu empréstimo pessoal online, basta ter em mãos o RG, CPF e, de preferência, um comprovante de renda e de residência, além de ter mais de 18 anos.

Algumas instituições não solicitam esses comprovantes, tendo outras condições específicas para emprestar dinheiro para quem não tem como comprovar renda, por exemplo. Mas se você tiver toda essa documentação será mais fácil.

Já dedicamos um post inteiro sobre como pegar seu empréstimo pessoal online, vale a pena conferir!

Como simular um empréstimo urgente?

Como simular um empréstimo online urgente

No Bom Pra Crédito, simular o seu empréstimo online urgente é muito fácil, isso nós podemos garantir.

O primeiro passo é preencher um cadastro bem básico. Basta fornecer informações como o seu nome completo, seu e-mail, o valor que você precisa e em quantas vezes pretende pagar.

Pronto, depois de responder essas questões e clicar no botão “continuar”, você será conduzido para outra página, onde fornecerá outras informações.

Entre elas, os números dos documentos, a sua renda mensal, profissão, estado civil e outras. Mas também é muito rápido, não se preocupe!

Na etapa seguinte, você receberá as opções existentes entre as instituições financeiras parceiras do Bom Pra Crédito, de acordo com o valor a ser emprestado, a sua opção de parcelamento, renda mensal e outros dados.

Depois disso, é só escolher qual é a opção perfeita para você e pronto! Logo após a análise e aprovação de crédito, o dinheiro será disponibilizado na conta informada.

Importante ressaltar que o nosso site tem todos os mecanismos de segurança necessários, por isso, pode fornecer seus dados para a simulação sem preocupação. Você está em um ambiente protegido!

Como funciona a análise de crédito de um empréstimo emergencial?

Os bancos e outras entidades financeiras precisam ter uma certa garantia de que vão receber de volta o dinheiro que foi emprestado em algum momento, certo? Isso é natural! Se você já emprestou dinheiro para alguém, provavelmente o fez com essa mesma expectativa.

A diferença é que essas empresas têm um procedimento de análise de crédito, que basicamente busca investigar se o cliente está apto a fazer o pagamento. Em geral, ele é composto por 5 passos:

  1. Solicitação dos dados cadastrais;
  2. Análise de restrições, ou seja, se o seu CPF está negativado em instituições como o SPC;
  3. Análise do Score de crédito, uma pontuação que vai de 0 a 1000 e quanto mais alta, maior são as chances de a pessoa conseguir pagar suas contas. Você inclusive pode consultar o seu Score em nosso site;
  4. Análise do comprometimento da sua renda;
  5. Análise dos documentos para confirmar a veracidade deles.

Também temos um artigo completo. Consulte para entender melhor quais são os mecanismos que os bancos utilizam para aprovar ou não um empréstimo pessoal online urgente.

Quando pedir um empréstimo emergencial?

Existem algumas situações nas quais o empréstimo online emergencial é a melhor saída. Listamos as principais delas para ajudar você a entender se, no seu caso, essa realmente é a alternativa mais viável.

Dívida de cartão de crédito

Quem nunca entrou na famosa “bola de neve” do cartão de crédito? As parcelas vão se acumulando, você deixa de pagar o valor integral da fatura, entra no rotativo e, quando percebe, a dívida atingiu um patamar bem alto.

A taxa de juros do cartão de crédito costuma ser maior do que 12% ao mês e isso dificulta ainda mais o seu pagamento.

Portanto, nesse caso, vale a pena recorrer ao empréstimo emergencial para liquidar a dívida, já que a taxa de juros pode ser de menos de 2% ao mês!

Acidentes

Um acidente de trânsito é uma das situações mais imprevistas. Os reparos necessários no carro ou a franquia do seguro podem ter um valor mais alto do que o seu orçamento atual pode suportar.

Mais um motivo para apostar no empréstimo online emergencial. Até porque, como o dinheiro é creditado rapidamente, você não ficará muito tempo sem carro.

Doenças

Problemas de saúde na família pegam qualquer um desprevenido. Nem sempre é possível depender do atendimento pelo SUS e mesmo para quem tem convênio médico algumas despesas podem não estar incluídas, como medicamentos e determinados exames.

Com a saúde não se brinca, portanto, o empréstimo online urgente é uma ótima opção para que o paciente receba todo o tratamento necessário.

Mensalidades da faculdade em atraso

Você, seu filho ou alguém da sua família também pode acabar não conseguindo pagar algumas mensalidades da faculdade.

Além da dívida, essa inadimplência pode impedir o aluno de frequentar às aulas, comprometendo a sua vida acadêmica. O empréstimo online urgente pode vir para colocar as mensalidades em dia e permitir que o estudante continue participando do curso normalmente.

Compra de bens de alto valor

O que fazer quando a geladeira estraga sem possibilidade de conserto? É o tipo de coisa que a casa não pode ficar sem e que tem um valor elevado. Para não ter que parcelar no cartão de crédito comprometendo o limite por um longo período de tempo, o empréstimo online urgente resolve essa eventualidade.

Essas são algumas das situações que podem ser facilmente resolvidas com o empréstimo online emergencial para evitar grandes preocupações.

Vantagens de um empréstimo emergencial online

Se você ainda está se perguntando se apostar no empréstimo emergencial online é realmente uma boa opção, vamos listar algumas vantagens para lhe dar mais segurança.

  • A taxa de juros é mais baixa do que outras modalidades. Como já mencionamos, com o empréstimo pessoal online feito pelo Bom Pra Crédito, as taxas de juros são a partir de 1,9%. Enquanto isso, o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial ultrapassam os 12%. Portanto, é garantia de economia e uma forma de empregar o seu dinheiro com inteligência.
  • É uma solução imediata para resolver situações emergenciais, como as que mencionamos no tópico anterior;
  • Você não precisa sair de casa para conseguir o crédito desejado;
  • É possível encontrar instituições financeiras que emprestam dinheiro para pessoas que estão com o CPF negativado (falaremos mais disso a seguir);
  • Você tem a liberdade de determinar em quantas vezes deseja pagar o empréstimo, podendo escolher um valor de parcela que caiba no seu bolso. Afinal, não faz nenhum sentido ter que se endividar para não conseguir quitar o empréstimo, certo?
  • Diferente de certos financiamentos, a pessoa que solicita um empréstimo online emergencial não tem a obrigação de justificar para o banco ou para a instituição financeira em questão de que forma ela pretende gastar o dinheiro. Ou seja, as razões pelas quais você está recorrendo a esse crédito não vão interferir na concessão dele. E quando estiver com o valor em mãos, poderá gastá-lo como bem entender;
  • Ao contratar o empréstimo online urgente, você já sabe exatamente o valor de todas as parcelas e isso não vai mudar. Portanto, consegue planejar o seu orçamento durante esse período para garantir que a dívida seja quitada sem maiores dores de cabeça!

Essa modalidade de empréstimo já é bastante vantajosa e se você o fizer por intermédio do Bom Pra Crédito você vai garantir as melhores condições e taxas de crédito do mercado.

Requisitos para solicitar um empréstimo pessoal urgente

Aqui no Bom Pra Crédito, queremos facilitar o máximo possível a concessão do crédito.

Por isso, o único requisito é que o cliente interessado tenha mais de 18 anos e os documentos citados anteriormente. Sabendo qual é o valor que você deseja obter, vamos procurar as melhores opções de crédito.

Empréstimo emergencial no carnê

Uma dúvida bastante comum de quem deseja mudar a forma de pagamento.

Nas concessões de crédito feitas pelo Bom Pra Crédito, oferecemos várias opções, inclusive, o pagamento em carnê.

Se você não tiver conta corrente própria, por exemplo, o carnê é uma boa alternativa.

Você vai recebê-lo de acordo com o número de parcelas que foram previamente combinadas e terá o dia de vencimento todo mês, até que ele seja quitado.

Uma vantagem do empréstimo no carnê é que você terá em mãos todas as parcelas, podendo antecipar o pagamento com facilidade se assim desejar.

Qual a forma de crédito pessoal mais rápida?

Qual a forma de crédito pessoal mais rápida

O empréstimo online é, sem dúvidas, a forma mais rápida de receber o crédito necessário em sua conta corrente.

O simples fato de não ter que ir pessoalmente até uma instituição financeira já agiliza bastante o processo. Assim, você tem a garantia de dinheiro rápido e sem as altas taxas de juros de outras modalidades.

Empréstimo emergencial para autônomos – como fazer?

Profissionais autônomos podem solicitar o crédito pessoal online normalmente. A única diferença é que não pode solicitar o empréstimo consignado, por exemplo, porque nesse caso as parcelas são descontadas do contracheque.

Boa parte dos bancos e instituições financeiras aceitam o extrato bancário como comprovante de renda, por isso, não tem problema nenhum se você não tiver holerite.

Como fazer um empréstimo urgente com restrição?

Se você está com o seu CPF negativado, a nossa dica é procurar as entidades em questão para renegociar a sua dívida e limpar seu nome, antes de fazer um empréstimo.

Assim, você evita de assumir outro compromisso que possa prejudicar ainda mais o seu orçamento.

Desvantagem de estar com o nome sujo

Os pontos negativos de ficar com o nome no SPC ou Serasa são muitos: você não consegue aprovar financiamentos, não pode emitir cheques, não tem cartão de crédito liberado, pode perder o limite do cheque especial.

Ou seja, a vida financeira de quem tem o CPF negativado torna-se muito mais complicada, porque você deixa de ter diversas opções para recorrer nos momentos de aperto.

Por isso sempre aconselhamos nossos clientes a priorizar a regularização do seu nome.

Maneiras de conseguir um empréstimo rápido estando negativado

Algumas instituições financeiras aprovam empréstimos para pessoas que estão com o CPF negativado. Inclusive, o Bom Pra Crédito é parceiro de algumas delas.

Por isso, você pode solicitar o crédito, mas certamente a sua taxa de juros será bem maior do que a de alguém que tem o “nome limpo”. E pagando altos juros, o seu orçamento será prejudicado.

Por isso, recorra ao empréstimo apenas se realmente não tiver nenhuma possibilidade de limpar o seu nome primeiro.

Empréstimo online com garantia de imóvel

Se você precisa de um alto valor, acima de R$ 30 mil, a melhor forma de conseguir o empréstimo é com garantia de bens.

A garantia pode ser um imóvel. Nesse caso, se as parcelas não forem pagas, você pode ter que entregar o imóvel em questão para o banco.

A modalidade também é conhecida como hipoteca e uma de suas vantagens é um prazo bem maior para quitar a dívida

Empréstimo online com garantia de veículo

O empréstimo com garantia de veículo é bem semelhante ao anterior, mas ao invés do imóvel, você coloca o seu veículo como garantia de pagamento.

Empréstimo urgente para funcionários e servidores públicos

As parcelas são descontadas do salário todo mês, por isso, o funcionário não precisa se preocupar em pagar os boletos no prazo, porque a cobrança é automática.

Empréstimo urgente para aposentados e pensionistas do INSS

Se você for aposentado ou pensionista do INSS, também há uma opção exclusiva: um que desconta as parcelas direto do benefício recebido do governo. Essa modalidade de empréstimo consignado INSS costuma ter uma das taxas de juros mais baixas do mercado financeiro.

Conclusão – simule e solicite um empréstimo emergencial no Bom Pra Crédito

Como você pode perceber, o empréstimo online urgente realmente é um alívio para aqueles momentos de instabilidade financeira, quando você se depara com uma dívida maior do que poderia pagar. O Bom Pra Crédito quer ajudar você a ter mais tranquilidade para aproveitar a vida sem o estresse de não saber como pagar as contas. Conte conosco nesse momento difícil da sua vida, nós estamos sempre à disposição!

Solicite o seu empréstimo pessoal online em um dos nossos parceiros, tendo a certeza de estar fazendo o melhor negócio.

banner-zen