É seguro fazer empréstimo online? Confira!

Lu do BPC

| 5 minutos para ler

casal sorrindo e feliz. Ela está abraçando ele e a foto está meio de perfil

Continua depois da publicidade

banner-zen

Graças à internet, você pode pedir dinheiro emprestado com segurança e taxas de juros acessíveis

Você já parou para pensar sobre os motivos que levam uma pessoa a pensar se é seguro fazer empréstimo online ou até mesmo optar por isso?

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a maioria dos brasileiros pedem dinheiro no banco para  pagar as dívidas.

O que isso significa? Que o dinheiro do empréstimo servirá para pagar faturas atrasadas do  atrasadas do cartão de crédito, IPTU, contas de luz, água, internet, além de um monte de boletos que chegam sem parar.

Por mais que a gente tente não deixar de pagar nada, parece que o salário nunca é suficiente para tantas dívidas.

Quem tem filhos sente ainda mais isso na pele. Despesas com  escola e cursos acabam comprometendo uma boa parte do nosso dinheiro.

Casal feliz e sorrindo. No colo há um bebê filho deles. A mulher é branca e o homem é negro.

Leia agora: Como usar o cartão de crédito ao seu favor

Claro que nem todo mundo pede empréstimo para resolver problemas.

Tem gente que usa o dinheiro para comprar carro, dar entrada em uma casa ou apartamento ou até mesmo viajar. 

Se você deseja fazer empréstimo, seja para pagar contas ou comprar alguma coisa, já deve ter percebido que existe um monte de bancos que oferecem esse serviço, certo? 

Um deles é o empréstimo online, que acaba gerando desconfiança de quem acha que ele não é seguro. Você sabe como ele funciona? A gente vai contar a seguir.

Por que é mais fácil esse tipo de empréstimo?

Ir até o banco para pedir empréstimo é bem trabalhoso e toma uma boa parte do nosso tempo.

Você vai ter que perder um dia de trabalho para separar documentos e esperar horas pelo atendimento. 

Isso sem contar que você ainda corre o risco de não conseguir o dinheiro porque simplesmente o banco não aprovou seu pedido.

Outra coisa: mesmo que o empréstimo seja aprovado, o dinheiro pode ser menor do que você precisava. 

Depois de toda essa confusão, você ainda terá que esperar alguns dias para o dinheiro entrar na sua conta.

Leia mais: Juros rotativos, o que é como funciona

Ou seja, é tanta burocracia que a gente cansa só de pensar.

É justamente para resolver esses problemas que o empréstimo online foi criado. 

Você só precisa ter acesso à internet para fazer o pedido a qualquer hora, sem prejudicar seu trabalho ou sair de casa. 

Vantagens desta modalidade de empréstimo

O custo-benefício é uma das principais vantagens desse tipo de serviço. No Bom Pra Crédito, por exemplo, você terá a facilidade de comparar ofertas de crédito de mais de 30 instituições financeiras para escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil. Além dele, você poderá aproveitar as seguintes vantagens:

Taxas de juros atrativas: Por se tratar de um serviço com baixo investimento em infraestrutura, o empréstimo online tem taxas de juros mais baixas em relação ao empréstimo convencional. 

Cotação eficaz: A automatização dos processos reduz consideravelmente a burocracia, o que interfere em operações mais ágeis e eficazes.

No Bom Pra Crédito, em poucos minutos, dependendo do seu perfil financeiro, você recebe propostas das principais instituições financeiras do país e poderá comparar taxas e preços com mais tranquilidade. 

Agilidade no recebimento do dinheiro: A aprovação do seu crédito é feita em tempo hábil.

Em poucos dias o dinheiro que você pediu entrará  na conta bancária que você informou quando fez o cadastro.

Facilidade do processo: Você não precisa entender tudo de internet para pedir um empréstimo online. O site do Bom Pra Crédito oferece todas as informações de forma fácil e tranquila.

pai segurando filha que sorri feliz. O homem é jovem, usa boné para traz, tatuagens e está de camiseta preta

É seguro fazer empréstimo online?

Empresas confiáveis de empréstimo digital têm sites bastante seguros.  Isso quer que você poderá preencher todos os formulários e colocar as informações sobre seus dados pessoais e bancários tranquilamente.

Mas a segurança não é só voltada para você. A empresa também precisa saber se aquilo que você informou está correto.

É por isso que ela trabalha com o que chamamos de validação dos dados, ou seja, ela vai analisar tudo para descobrir qual é o seu perfil. 

Como saber se a empresa de empréstimo é confiável?

Empresas sérias como o Bom Pra Crédito possuem diversos elementos que garantem a segurança, transparência e facilidade de todas as etapas do processo. Confira quais são eles: 

Site seguro: Verifique se a página da empresa trabalha com certificados de proteção de dados e de usuários. Para isso, basta procurar pela figura do cadeado, que fica logo no início do endereço do site.  

Ao clicar nele, uma pequena janela se abrirá. Verifique se está escrito “conexão segura” logo no início.  Abaixo dessa frase, deverá haver uma frase que indique que o certificado é válido. 

Legalidade do processo: Nenhuma empresa de empréstimo pode cobrar pagamentos para liberar o crédito. Portanto, nunca faça depósitos, pague boletos ou transfira dinheiro para assegurar a aquisição do dinheiro. Esse tipo de operação é ilegal e se caracteriza como fraude.

Clareza no contrato: Todos os custos da operação, taxas de juros, quantidade de parcelas e demais serviços devem estar descritos detalhadamente no contrato.

Leia-o com atenção antes de assinar e verifique se o que foi conversado está devidamente documentado. 

Leia mais: Empréstimo para negativado, é possível fazer?

Lembre-se de que o contrato é um documento que garante que a negociação seja cumprida por você e pela empresa.

Caso alguma cláusula ou termo gere dúvida, solicite a ajuda de um advogado. 

É seu direito ter acesso o valor do CET (Custo Efetivo Total). Ele diz respeito a todos os custos do empréstimo, incluindo taxa de juros e demais encargos que estarão embutidos na prestação. 

Políticas de transparência: Uma empresa que oferece empréstimo online deve disponibilizar dados relacionados ao CNPJ, razão social, canais de comunicação, endereço fixo e descrição das suas atividades principais.

Comprometimento: Graças à internet, é possível saber o que estão falando sobre a empresa.

Uma instituição séria não deixa seus clientes na mão, ela vai resolver problemas, dúvidas e reclamações com profissionalismo e respeito.

Autorização para oferecer empréstimo: Alguns sites podem oferecer empréstimo em parceria com uma variedade de bancos e financeiras.

Para saber se a empresa é realmente correspondente bancária da instituição financeira, basta fazer uma pesquisa no site do Banco Central ou ligar no número 145. 

Ofertas coerentes: Você deve conhecer como as taxas de juros são calculadas para não cair em possíveis golpes.

Duvide de empresas que oferecem juros muito abaixo do mercado, prazos muito longos ou valores altíssimos para  empréstimo pessoal. 

Análise de crédito: Empresas confiáveis fazem análise de crédito antes da liberação do dinheiro.

Isso significa que elas farão uma pesquisa para conhecer seu perfil, e analisar se seu nome está negativado, por exemplo.

Faça agora a simulação de empréstimo digital e tenha acesso aos melhores valores e condições do mercado

Agora que você já sabe que é seguro fazer empréstimo online, desde que tome os cuidados apresentados neste artigo, acesse o site do Bom Pra Crédito para fazer a simulação do seu crédito pessoal.

Nosso sistema de busca garantirá que você encontre as condições e taxas de juros que mais se adequam às suas necessidades e perfil.

Aproveite todas as vantagens desse serviço para conseguir o dinheiro que você precisa com toda segurança e tranquilidade. 

Se você quiser saber mais sobre as condições entre em contato conosco:

Você também pode acessar as mídias sociais oficiais da empresa, no TwitterFacebookLinkedInInstagram, e até mesmo o YouTube. Todos esses canais podem ser usados para tirar suas dúvidas.


banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *