Empréstimo para Militar: conheça as melhores opções

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

emprestimo para militar

Continua depois da publicidade

banner-zen

Se você é militar e precisa de crédito para pagar dívidas ou realizar um sonho, saiba que existe uma modalidade de empréstimo exclusiva para você!

São muitas as instituições financeiras que oferecem empréstimos para militares e, hoje em dia, são produtos relativamente fáceis de conseguir.

Quer saber mais sobre empréstimo para militar? Acompanhe!

Leia também: Empréstimo consignado e as novas regras por conta do Coronavírus

Como funciona o empréstimo para militar

Militar é a pessoa que pertence às Forças Armadas. Entre elas estão o Exército, a Marinha ou a Aeronáutica, bem como a Polícia Militar. Os militares são aqueles que têm como função principal manter a ordem e a segurança do nosso país.

Eles são servidores públicos estaduais ou federais que, como mencionamos, têm opções de empréstimos exclusivos.

Quer conhecer quais são? Confira:

Opções de empréstimo para militar

Empréstimo Poupex

Poupex é a Associação de Poupança e Empréstimo, uma instituição civil sem fins lucrativos gerida pela FHE, a Fundação Habitacional do Exército.

A FHE é uma instituição fundada no ano de 1980 através da Lei n° 6.855. Ela oferece diversos planos de empréstimo especialmente pensados para os militares. Algumas dessas opções são:

  • Empréstimo simples FAM: além dos militares, esse empréstimo também favorece servidores civis e pessoas que têm convênio com o Exército, Aeronáutica ou Marinha. Elas precisam ser participantes do FAM – Fundo de Apoio à Moradia ou segurados do FAM Família, que é um seguro de vida do FHE. É um crédito consignado, ou seja, descontado em folha de pagamento. Além disso, é direcionado para a compra de bens duráveis, que podem ser divididos em até 72 parcelas;
  • Fardamento: empréstimo consignado para militares que estão concluindo as Escolas de Formação de Oficiais e de Formação de Sargentos do Exército que precisam comprar sua farda. Também é requisito que façam parte do FAM ou segurados do FAM Família. O pagamento desse empréstimo é em até 12 parcelas;
  • Imobiliário: outro empréstimo consignado da Poupex, oferece taxas de juros menores com prazo de pagamento em até 30 anos para compra de imóveis;
  • Material de Construção: se o militar precisa de material para reformar ou construir seu imóvel, pode contar com empréstimo consignado da Poupex para esse fim. São 3 linhas diferentes: a Normal para praças das Forças Armadas e seus pensionistas, a Especial, para militares das Forças Armadas, empregados da Poupex e seus pensionistas e a Linha Poupex e Convênios que também inclui órgãos que têm convênio.

Empréstimo consignado

São diversas as financeiras que oferecem empréstimo consignado para militares, sejam eles da ativa ou pensionistas. Inclusive aqui no Bom Pra Crédito você tem crédito consignado, descontado direto na folha de pagamento ou do benefício.

É um empréstimo com baixas taxas de juros pois é considerado mais seguro que as demais modalidades, por terem menor inadimplência. Também possui prazos maiores de pagamento e os militares que solicitam esse empréstimo normalmente não precisam ter conta no banco credor.

Outra vantagem é que diversas instituições aceitam emprestar mesmo se o militar estiver negativado na praça, ou seja, não costuma haver consulta no Serviço de Proteção ao Crédito do Serasa. No entanto, o valor da parcela não pode ultrapassar a 30% do salário do tomador.

Faça uma simulação de empréstimo consignado aqui no Bom Pra Crédito!

Empréstimo para militares do Exército temporários

Mesmo quem é militar por um tempo determinado, é possível realizar empréstimo consignado. Esses indivíduos podem solicitar crédito com prazo de pagamento em até sessenta meses.

É um empréstimo de aprovação relativamente rápida e com taxas reduzidas em comparação com as demais modalidades.

Empréstimo EBConsig

O Centro de Pagamento do Exército, CPEx, criado em 1982 pelo decreto 86.979, recebe encargos e parte dos efetivos das pagadorias regionais e da Pagadoria Central do Exército. Ele criou um aplicativo chamado EBconsig, o portal de consignações do Exército.

O EBconsig tem como objetivo melhorar a gestão dos gastos descontados na folha de pagamento dos militares, entre eles os empréstimos, cartão consignado, seguros e financiamentos.

Para fazer um empréstimo pelo EBconsig é necessário baixar o app do celular e entrar com o cadastro e senha de acesso ao contracheque do CPEx.

Vantagens do empréstimo para militar

O empréstimo para militar é do tipo consignado. Ou seja, possui uma série de vantagens, tais como:

  • Crédito rápido: o empréstimo consignado para militares costuma ter uma aprovação bancária mais rápida que outras modalidades, além de ter menos burocracias, com solicitação de pouca documentação. Normalmente é necessário somente documento com foto, comprovante de residência e comprovante de pagamento ou benefício;
  • Juros mais baixos: por conta do desconto em folha, é um empréstimo que costuma ter menos inadimplência, como mencionamos. Por conta disso, os juros acabam sendo mais baixos que os demais oferecidos no mercado. Lembrando que cada instituição oferece uma taxa de juros própria, girando em torno de 2,05 a 2,14% ao mês;
  • Não precisa ser correntista: são várias instituições que oferecem esse produto sem precisar ter conta no banco ou mesmo que o tomador seja correntista de outras instituições;
  • Negativados: os militares que estão com nome sujo na praça costumam não ter dificuldade em obter empréstimo na maioria das instituições financeiras. No entanto, é importante salientar que as taxas de juros podem ser maiores nesses casos;
  • Opção para dívidas caras: considerando as facilidades e as menores taxas de juros, o empréstimo consignado para militares pode ser uma boa opção para quitar dívidas mais caras;
  • Parcelas fixas: o desconto das parcelas é feito em folha de pagamento ou benefício através de parcelas fixas, com juros e demais valores pré-fixados e determinados no contrato.

Leia também: Saiba como funciona o empréstimo consignado para aposentados

Se você é militar e precisa de um empréstimo, faça uma simulação no Bom Pra Crédito! Aqui as taxas de juros são as melhores do mercado e temos mais de 30 parceiros!

Fique por dentro também de todas as opções de empréstimo aqui no nosso blog!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *