Muitas pessoas perguntam se é possível fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF. Saiba que, antes de realizar um empréstimo, a empresa que for oferecê-lo sempre consultará seu histórico, avaliando o perfil e situação do CPF.
Porém, se está negativado há uma última opção: recorrer a uma financeira.
Geralmente, estas empresas costumam liberar este tipo de crédito, mas com juros mais altos, ou seja, de algum modo a empresa terá uma segurança maior de quitação das parcelas sem que saia prejudicada.
Como exemplo de financeira, pode-se citar a Crefisa, que oferece crédito a negativado, porém com uma taxa de quase 20% de juros, enquanto que, a Caixa Econômica Federal cobra 3,51%. Ou seja, além de correr o risco de não ter o crédito aprovado, o cliente paga quase que mil reais a mais de juros.
Nesses casos é importante ressaltar que, embora seja uma forma de auxiliar a quitar dívidas, por conta dos altos juros, é preciso ficar atento para que a dívida não saia fora de controle e assim, piore a situação.
E você, já pensou em renegociar a dívida atual?
Além do empréstimo pessoal, você tem outra alternativa, como por exemplo, entrar em contato com o banco que está devendo e verificar as condições para negociar o débito e limpar seu nome.
Não necessariamente você aceitará a primeira proposta que lhe fizerem, mas tente fazer uma negociação que seja vantajosa para ambos os lados e assim, voltar a ter tranquilidade quanto às suas finanças.
? Veja outros posts sobre relacionados:
- Saiba consultar e atualizar a situação cadastral do CPF
- Simulador de empréstimo: faça simulação e compare taxas
- 10 razões para você escolher crédito no Bom Pra Crédito