Empréstimo pessoal sem consulta ao CPF

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Empréstimo pessoal sem consulta ao CPF

Continua depois da publicidade

banner-zen

Documentos para Empréstimo: quais eu preciso ter em mãos?

Muitas pessoas perguntam se é possível fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF. Saiba que, antes de realizar um empréstimo, a empresa que for oferecê-lo sempre consultará seu histórico, avaliando o perfil e situação do CPF.

Porém, se está negativado há uma última opção: recorrer a uma financeira.

Geralmente, estas empresas costumam liberar este tipo de crédito, mas com juros mais altos, ou seja, de algum modo a empresa terá uma segurança maior de quitação das parcelas sem que saia prejudicada.

Como exemplo de financeira, pode-se citar a Crefisa, que oferece crédito a negativado, porém com uma taxa de quase 20% de juros, enquanto que, a Caixa Econômica Federal cobra 3,51%. Ou seja, além de correr o risco de não ter o crédito aprovado, o cliente paga quase que mil reais a mais de juros.

Nesses casos é importante ressaltar que, embora seja uma forma de auxiliar a quitar dívidas, por conta dos altos juros, é preciso ficar atento para que a dívida não saia fora de controle e assim, piore a situação.

E você, já pensou em renegociar a dívida atual?

Além do empréstimo pessoal, você tem outra alternativa, como por exemplo, entrar em contato com o banco que está devendo e verificar as condições para negociar o débito e limpar seu nome.

Não necessariamente você aceitará a primeira proposta que lhe fizerem, mas tente fazer uma negociação que seja vantajosa para ambos os lados e assim, voltar a ter tranquilidade quanto às suas finanças.

 

? Veja outros posts sobre relacionados:

 

Consulte seu CPF e Score no Bom Pra Crédito

 

banner-zen