Ideias para festa de aniversário sem gastar muito e arrasar com os amigos

Lu do BPC

| 5 minutos para ler

imagem de chapéus de festa e confetes espalhados em fundo amarelo

Continua depois da publicidade

banner-zen

Não é preciso gastar até o que não tem para montar uma festa linda e super divertida! Confira nossas dicas para você mesmo fazer uma decoração incrível

Fazer uma festa é uma delícia, mas dá muito trabalho e gasta-se muito dinheiro. São diversos detalhes a serem pensados: os convidados, o tema a ser escolhido, os objetos de decoração e o espaço a ser usado e muito mais. Para ajudar você a fazer uma decoração de festa de aniversário econômica e, ainda assim, linda, preparamos algumas dicas!

DIY está na moda!

O DIY (Do it Yourself ou faça você mesmo, em português) está super em alta e você pode aproveitá-lo para ter ideias de decoração de festa dos mais diversos tipos, como de aniversário, decoração de festa junina, noivado, chá de cozinha, casamento, decoração de chá de bebê, dentre outros.

São inúmeras as possibilidades de decoração de festa DIY que, com alguma habilidade para atividades manuais e um pouco de paciência, vão deixar a decoração de festa muito mais bonita.

E, para a decoração para festa DIY, você pode fazer coisas pequenas, como lembrancinhas de aniversário, ou mesmo algo maior, como móveis de pallet.

A grande vantagem de uma decoração de festa DIY é que dificilmente outras pessoas terão uma decoração de festa igual à sua.

Então, se seu foco é exclusividade, com muitas fotos lindas nas redes sociais, invista sem medo nesse tipo de decoração de festa.

Uma das melhores coisas na decoração de festa feita por você é a economia: a maioria das coisas é feita de papel ou de materiais baratos. Ou seja, você vai gastar pouco e ter uma decoração de festa linda e diferente. Só pontos positivos!

E, mesmo se você tiver um orçamento mais limitado, não tiver muito tempo para fazer sua decoração de festa DIY ou muita habilidade manual, ainda assim poderá fazer uma decoração de festa simples, mas completamente exclusiva e, melhor ainda, totalmente a sua cara.

pessoas celebrando em festa de aniversário econômica

Veja agora: Festa infantil simples, bonita e barata: você sabe como fazer?

Defina uma paleta de cores para a decoração da sua festa

A primeira dica é escolher uma paleta de cores para a sua decoração para festa. Normalmente, são escolhidas duas cores principais para a decoração de festa e elas podem ser complementares ou contrastarem entre si.

A combinação de cores da sua decoração de festa de aniversário ou mesmo para qualquer outro tipo de evento pode ficar totalmente a seu critério.

Se você quiser escolher três ou mais cores como em uma festa neon, certifique-se que elas combinam entre si para não criar um efeito muito pesado no ambiente.

Escolha um tema para a decoração

Apesar de nos remeter à decoração de festa infantil, escolher um tema para a decoração de festa ajuda muito mesmo nas festas de adulto.

Com o tema escolhido, você pode sair em busca de itens de decoração de festa mais específicos e as chances de errar são menores.

Se você for fazer uma decoração de festa simples, o seu tema pode ser também a sua paleta de cores. Afinal de contas, elas vão guiar toda a escolha de itens que você vai usar na sua comemoração.

Capriche na mesa do bolo

A mesa do bolo é a rainha da decoração de festa e precisa estar linda para receber e impressionar os convidados.

Você pode dispor guloseimas, vasos de plantas, bowls, bandejas, bebidas decoradas, porta-retratos tudo isso harmonizando com a sua decoração de festa escolhida.

Mesmo que você não esteja fazendo uma decoração de festa de aniversário, com certeza a sua festa terá uma mesa principal.

Se não for uma mesa de bolo, ainda assim recomendamos investir bastante nela, tornando-a um ponto focal da decoração para festa.

Decoração minimalista

Faltou tempo para planejar? O orçamento é curto? Você prefere algo mais minimalista? Para todas essas situações a decoração de festa simples pode ser a saída ideal. E, acredite, com pouco dá para fazer muito.

Com certeza não é necessário fazer uma decoração para festa extravagante para curtir o momento com seus amigos e familiares.

No fim das contas, a decoração de festa simples é, muitas vezes, mais do que o suficiente.

Para fazer uma decoração de festa simples, recomendamos seguir esse passo a passo: defina o seu orçamento, faça uma lista com os itens que você quer ter na sua decoração para festa, pesquise e compare preços em várias lojas.

E, assim, como já dissemos em um tópico anterior, você pode também apostar no artesanato e DIY para fazer sua decoração de festa simples.

Com alguns materiais como balões, glitter, confetes, papéis coloridos, estilete, garrafas vazias, tesoura, e um pouco de tinta você já pode fazer muita coisa para a sua decoração de festa simples.

O bolo é um dos principais elementos da decoração de festa de aniversário, seja ela de criança ou de adulto.

Por isso, dê bastante atenção a essa escolha! Pense nos tons que vai usar na decoração e leve em consideração as preferências do aniversariante.

Além disso, os balões também são essenciais em uma decoração de festa de aniversário.

Você não precisa fazer um arco de bexiga nem nada muito elaborado, só de prender alguns no revestimento de parede ou mesmo de deixar alguns pelo chão a sua decoração de festa de aniversário vai ficar muito mais legal.

Por fim, alguns itens como chapeuzinhos e línguas de sogras podem fazer os convidados entrarem no clima da sua decoração de festa de aniversário.

Mais dicas!

  1. Se a festa acontecer à noite, velas deixam o ambiente aconchegante.
  2. Pequenas flores em copos são baratas e funcionam como centro de mesa na decoração da festa.
  3. Decore as bexigas e dê um toque bem-humorado.
  4. A criatividade nos doces e guloseimas deixa tudo mais interessante.
  5. Uma festa temática pode ter comida temática também! Cinema combina com pipoca e guaraná. ?
  6. Flores e balões tornam tudo mais lindo.
  7. A decoração pode ser ecológica com pallets e caixotes.
  8. Decorar com papel pode ser muito barato!
  9. Aproveite que a decoração rústica está em alta.
  10. Decore as bebidas coloridas com canudos e outros enfeites.
  11. Dobraduras de papel deixam a mesa do bolo divertida e bonita.
  12. O tema flamingos está na moda e é super delicado.
  13. Um mural de fotos é sempre uma ideia criativa.
  14. Siqueiras são tendência e deixam a festa mais divertida.

E não esqueça de começar a organizar com um mês de antecedência!

imagem de uma mulher com vestido azul e chapéu de aniversário comemorando em uma festa de aniversário econômica

Veja também: Como fazer uma festa de casamento bonita e barata?

Antes da festa:

Escolha o tema.

Escolha a data, o horário e o local.

Defina o orçamento.

Faça a lista de convidados.

Crie os convites.

Defina o cardápio.

Encomende doces e salgados.

Organize a decoração.

Monte a playlist.

Compre as bebidas.

No dia da festa:

Limpe e decore o local.

Compre gelo.

Busque as encomendas.

Encha os balões.

Monte a mesa do parabéns!

Gostou das nossas dicas para uma festa de aniversário econômica? Agora é chamar os amigos para ajudar na decoração, preparar os petiscos e se divertir muito! Nunca ouviu falar que o melhor da festa é esperar por ela? 

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *