Ganhar dinheiro respondendo pesquisas: descubra como ter essa renda extra

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

mulher de roupa branca em frente a um fundo rosa usando o celular para responder pesquisa

Resumo da matéria

  • Ganhar dinheiro respondendo pesquisa funciona mesmo?
  • Quais são os melhores sites para ganhar dinheiro respondendo pesquisa?
  • SAX | ContaPraGente
  • myiyo
  • Livra
  • Comece a ganhar dinheiro respondendo pesquisa hoje mesmo!

Continua depois da publicidade

banner-zen

Aumente sua remuneração sem precisar de nada além do seu celular ou computador!

Você sabia que é possível ganhar dinheiro respondendo pesquisa? Muitas pessoas podem pensar que essa é uma “lenda urbana da internet”, o que felizmente não é verdade.

De fato, é importante escolher com atenção e cuidado entre os sites e apps que oferecem essa possibilidade, mas você consegue receber uma boa grana com a atividade, a qual pode ser usada para quitar dívidas, guardar em sua reserva financeira ou mesmo investir.

Continue conosco para entender como isso funciona e o que você deve fazer para começar a ser remunerado respondendo pesquisas!

imagem de uma pessoa usando um tablet respondendo pesquisa online

Confira também: Como ganhar dinheiro na internet | 19 modos comprovados

Ganhar dinheiro respondendo pesquisa funciona mesmo?

Sim. Essa é uma possibilidade real de ganhar dinheiro sem sair de casa que pode parecer um pouco estranha em um primeiro momento, especialmente para quem não sabe como funciona, mas que fica clara depois de entender melhor.

Hoje em dia, o valor dos dados é altíssimo. De acordo com uma pesquisa da MarketsandMarkets, o mercado global de Big Data é estimado em US$ 138,9 bilhões em 2020 e deve atingir US$ 229,4 bilhões em 2025, com, uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 10,6% neste período.

Basicamente, Big Data é uma área que consiste na avaliação de enormes conjuntos de dados por softwares específicos, de modo que possam ser extraídas informações relevantes desses dados, as quais ajudam as empresas a tomar as melhores decisões de negócios, entre outras aplicações.

Podemos pegar como exemplo o que a Netflix faz. Com mais de 182,86 milhões de assinantes pagos ao redor de todo o mundo, de acordo com o portal Statista, os dados desses assinantes, como histórico de pesquisas e últimos títulos assistidos, ajuda a definir quais são os maiores interesses do seu público.

Esses são dados de grande valor, inclusive financeiro, já que permitem que a empresa lance séries, filmes, documentários e outros títulos que estejam alinhados aos interesses do público e, assim, mantenha sua base de assinantes e ainda consiga aumentá-la.

Ao entender isso, podemos compreender que praticamente todas as empresas podem se beneficiar quando possuem dados relevantes em mãos, desde que os utilizem da maneira correta.

Ganhar dinheiro respondendo pesquisa funciona mais ou menos da mesma forma. As empresas podem “contratar” pessoas para responder perguntas sobre seus produtos e serviços, de modo a entender quais são seus comportamentos, preferências e necessidades e, assim, melhorá-los continuamente.

Assim, todos saem ganhando: as empresas que vendem as pesquisas recebem de quem a contrata; as empresas contratantes obtêm acesso a informações super relevantes para o seu negócio; e as pessoas que respondem as pesquisas ganham dinheiro com isso.

Agora que você já sabe como funciona a atividade de ganhar dinheiro respondendo pesquisa, fica claro que ela é perfeitamente viável, legal e que, por isso, é uma ótima oportunidade a se considerar para aquela renda extra tão importante.

Quais são os melhores sites para ganhar dinheiro respondendo pesquisa?

Como comentamos anteriormente, é importante escolher sites confiáveis e com credibilidade, de modo que as pesquisas sejam reais e que os pagamentos sejam feitos com segurança, seja ele em espécie, vales-presente de determinadas lojas ou de outras formas.

Alguns dos melhores sites para quem deseja ganhar dinheiro respondendo pesquisa são os seguintes:

SAX | ContaPraGente

A SAX | ContaPraGente é uma plataforma de relacionamento que visa facilitar a participação de pessoas que querem participar de projetos de avaliação de qualidade de serviços, ou seja, ganhar dinheiro respondendo pesquisa.

Um diferencial dessa plataforma é que ela busca por pessoas que queiram fazer tais avaliações como clientes ocultos, pessoas comuns que recebem toda a orientação necessária para que interajam, experimentem certos serviços e, então, verifiquem se determinados procedimentos estão sendo aplicados corretamente.

A denominação de “cliente oculto” se dá pelo fato de que a empresa não sabe que está sendo avaliada por aquela pessoa, salvo quando ela precisa se identificar por orientação das instruções do projeto, o que garante um atendimento normal, com a mesma atenção, qualidade e prestatividade dos demais clientes.

Os clientes ocultos estudam todo o material para memorizar os devidos pontos, agem com naturalidade, checam os nomes dos funcionários avaliados, fazem a avaliação no prazo estipulado e, posteriormente, respondem um questionário online.

O processo é um pouco trabalhoso, mas é perfeitamente possível ganhar dinheiro respondendo pesquisa dessa forma, cuja remuneração varia de acordo com cada projeto e a qualidade da condução do processo por parte do cliente oculto.

myiyo

A myiyo é uma empresa cuja sede fica em Düsseldorf, na Alemanha, e que já existe há mais de 10 anos, período durante o qual foram conduzidas milhares de pesquisas e milhões de entrevistas em todo o mundo, de acordo com a própria plataforma.

A participação é gratuita e os usuários ficam aptos a receber pesquisas remuneradas, as quais são enviadas por e-mail ou pelo aplicativo.

Assim que tiver acumulado pontos equivalentes a 20 euros, o valor pode ser solicitado para pagamento por meio do PayPal.

Livra

A Livra pode não ser considerada como um site para ganhar dinheiro respondendo pesquisa propriamente dito, já que os pagamentos são feitos em vale-compras, recargas de celular e doações para instituições, mas tudo isso também vale a pena!

A comunidade tem mais de 1 milhão e meio de usuários em vários países e as pesquisas são feitas sobre marcas, publicidade e entretenimento, entre outros assuntos.

imagem de cubos de madeira com desenhos de um rosto

Veja também: Aplicativos para ganhar dinheiro ajudam a garantir uma renda extra

Comece a ganhar dinheiro respondendo pesquisa hoje mesmo!

Esses são apenas alguns entre vários sites que trabalham dessa forma e podem fazer com que a sua opinião seja ainda mais valiosa, com a possibilidade de transformá-la em dinheiro ou em vale-prêmios.

As pesquisas podem ser consideradas como uma das melhores formas de ganhar renda extra, já que você pode fazer muitas delas em pequenos intervalos do seu dia, como quando está no transporte público, na fila do banco ou em qualquer outro lugar.

Você já conseguiu ganhar dinheiro respondendo pesquisa? Qual site ou serviço escolheu? Gostou da experiência? Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima!

banner-zen

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eliane Santos

    Passando para fazer uma visita no blog.
    O artigo ficou muito bom!

    Responder

    • Bom Pra Crédito Equipe

      Ficamos muito felizes que tenha gostado Eliane.
      Esperamos te ver sempre por aqui ?

      Abraços
      Equipe BPC

      Responder

  2. Aline Teodoro

    Eu queria tanto ter animo para escrever artigos bons assim
    como você, com certeza ia aumentar meus resultados.
    Eu tenho bastante resultados com as técnicas que uso,
    resultados muito bons… Mas escrevendo blogs com
    informações uteis assim como você faz com certeza deve
    ajudar ainda mais.
    Se quiser dar uma olhada na minha página também seria
    uma honra.

    Responder

    • Bianca Lima

      Ficamos muito felizes que nosso conteúdo tenha agregado informação a você Aline ?

      Responder

  3. Anderson Camargo

    Eita site bom, um artigo melhor que o outro!

    Faz uma visita no meu site também, estou ensinando algo
    muito bom lá, sobre tráfego, inédito, pelo seu nicho
    acredito que vai ser muito útil para você.

    Abraço.

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos a troca de informações Anderson ?

      Responder

  4. Anderson Camargo

    Gostei do site,
    Seus artigos ajudam muito pode ter certeza disso.
    Esta de parabéns.

    Responder

    • Bianca Lima

      Muito obrigado pelo feedback, ele é muito valioso para nós ?

      Responder

  5. Eliane de Lima

    É isso ai, miuto bom.
    Obrigaduuu.

    Responder

    • Bianca Lima

      ?

      Responder

  6. Dicas ganhar dinheiro online

    Sou a Rosana, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos seu feedback Rosana ?

      Responder