Melhores produtos para revender: 09 dicas para ganhar dinheiro

Larissa Carvalho

| 6 minutos para ler

homem de camisa xadrez sentado em frente a um computador e falando ao telefone

Continua depois da publicidade

dia-dos-namorados

Acompanhe as dicas que separamos para você obter uma renda extra com o mercado atual

Uma das maneiras mais bem sucedidas para fazer dinheiro é vender produtos. A opção é muito viável, pois, hoje em dia, podemos anunciá-los em diferentes plataformas online, enviá-los sem ter uma loja física e manter contato com o cliente de diversas maneiras. Se quiser ser promissor, você terá que aprender quais são os melhores produtos para revender.

E, hoje, separamos 9 dicas dos mais procurados pelos consumidores para te ajudar a lucrar ainda mais.

1- Acessórios de moda

A revenda de acessórios é uma tendência, seu tipo de consumo muitas das vezes são rápidos, pois os tipos de acessórios andam de acordo com a moda.

A maior parte do público nesse nicho são as mulheres, porém, vem crescendo a participação dos homens no mercado, gerando novas oportunidades para explorar. Os acessórios mais vendidos são:

► Correntes e colares;

► Pingentes; 

► Bolsas;

► Relógios.

O investimento nesse tipo de negócio varia com seu público. Por conta disso, é importante analisar para quem você vai vender antes de comprar os produtos. 

Uma boa dica para quem revende acessórios é estar sempre por dentro das novas tendências. Assim, sua loja nunca fica desatualizada.

Por fim, invista na qualidade do seu produto essencial. Afinal,  o cliente que comprou uma vez e gostou tende sempre a voltar.

mulher sentada dentro de estoque comemora enquanto segura uma grande calculadora

Para aprender também: Como ganhar dinheiro na internet: já pensou em ver a conta engordando sem nem sair de casa?

2- Maquiagens

O mercado de moda feminina em geral bomba, mas em particular as maquiagens são as favoritas delas. Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil aponta que as brasileiras se preocupam com a beleza, e mesmo em um momento de crise, elas gastam dinheiro com maquiagens.

O mercado é grande,  pois existem diversos tipos de maquiagens com diferentes tonalidades. Entre as mais vendidas no site da Amazon, podemos citar: 

► Mascára de cílios

► Corretivo

► B.B. cream

► Paleta de sombra

O interessante da maquiagem é a facilidade nas compras em atacado. Você não precisa levar várias maquiagens iguais para diminuir o preço, mas sim, comprar diferentes tipos para abater o valor do atacado.

Para revender maquiagem, é preciso conhecer bem seu público. De acordo com suas preferências, você vai saber quais produtos deve trabalhar, sua qualidade e principalmente seu preço.

O segredo da revenda de maquiagem é saber falar sobre seu produto e sua utilidade. Tenha em mente que seu cliente não conhece o produto e você precisa gerar uma necessidade para utilizá-lo.

3- Roupas

Quando o assunto é venda de roupas, para todo lugar que olhar, enxerga uma oportunidade. A roupa é algo que usamos no dia a dia, e sempre precisamos comprar uma nova.

Todos em sua volta são potenciais clientes, basta você saber o gosto do seu público e ir atrás dos melhores produtos para revender. Ideias do que você pode revender:

 ► Moletons;

► Camisas de time;

► Blusas;

► Vestidos;

► Calça jeans.

A facilidade de trabalhar com roupas é um dos principais motivos para esse mercado estar tão em alta. Nele você tem a opção de comprar as peças lisas e fazer suas próprias estampas ou revender produtos de marca.

O mercado não se limita apenas em roupas de sair, mas sim em lingeries, pijamas, roupa de academia, vestidos de gala, peças jeans, entre outras. 

As roupas, geralmente, tem o custo de produção bem baixas. O que torna viável adquirir os produtos dos fornecedores.

4- Aparelhos eletrônicos

A procura por aparelhos eletrônicos é alta ,e nesse mercado o mínimo detalhe importa.

Para explorar esse tipo de segmento é necessário entender sobre os produtos, pois os mesmos geram muitas dúvidas no consumidor, e se não esclarecidas, fazem com que eles desistam da compra. É importante utilizar canais para conversar com seus clientes.

A vantagem de trabalhar com esses aparelhos é que seu público, geralmente, tem um poder aquisitivo maior, então não se importam tanto com o preço e sim com a qualidade.

A escolha dos produtos para a revender deve ser bem planejada de acordo com seu público, para que não fique nem um aparelho parado em seu estoque. Os aparelhos atualmente mais vendidos são:

► Celulares;

► Fones de ouvido;

► Video games;

► Smartwatches.

5- Perfumes

Os perfumes são requisitados por todas as pessoas. E a facilidade de se ingressar no mercado é imensa.

Hoje temos vendas por catálogos, modalidade explorada por grandes empresas como a OBoticário que buscam pessoas para revender seus produtos oferecendo uma comissão.

Os revendedores apresentam os catálogos para os clientes, anotam o pedido e, dentro de alguns dias, o produto já estará em mãos. Dessa forma, todos saem ganhando e você evita ter itens parados em seu estoque.

O mercado também conta com cada vez mais a procura por perfumes importados, que se destacam pela qualidade. 

As marcas de grandes sucessos estão no topo de preferência dos clientes e as principais são: 

► La Vie Est Belle;

► 212 men;

► 212 sexy;

► 1 Million.

6- Acessórios de cozinha

Por serem artigos úteis e de uso cotidiano, os acessórios de cozinha são muito procurados.

É muito importante garantir a qualidade de seus produtos. Esse tipo de revenda conta com um investimento mais alto porém tem lucros surpreendentes.

Algumas empresas contam com a revenda por catálogo, muito explorada para quem quer fazer uma renda extra mas não tem muito dinheiro para investir. Os Utensílios mais populares são:

► Jogo de panelas;

► Liquidificador;

► Facas;

► Cafeteiras.

A vantagem de vender acessórios de cozinha é a baixa concorrência, e se você tiver produtos para revender de qualidade, a venda é certa.

7- Jogos de cama

Outros produtos muito explorados são os jogos de cama. As oportunidades de vendas são grandes, já que são muito presenteados em enxovais, além de serem usados todos os dias em nossas casas. 

Eles geralmente contém um lençol, fronha e capa para os travesseiros. Porém esse kit pode ser melhorado, contendo cobertores, colchas e edredons.

As grandes empresas do ramo oferecem a modalidade de venda por catálogo. O revendedor recebe até 25% do valor da venda.

Em média, um jogo de cama é vendido a 300 reais. Mas o valor pode ultrapassar muito isso, se tornando um negócio muito rentável

8- Mídias digitais

Uma categoria que ultimamente ganha espaço é a venda de mídias digitais. Geralmente as pessoas mais atualizadas tendem a comprar tudo pela internet e isso não está sendo diferente com livros e cursos.

A grande vantagem é que você consegue ofertar o produto estando no conforto da sua casa. A demanda de consumidores é alta e cresce cada vez mais.

É necessário conhecer bem os portais para chegar em seus clientes. Nesse tipo de negócio é mais difícil o cliente te procurar.

Essa é uma boa dica se você tem uma certa influência na internet, procure sempre estar apresentando seus produtos e se certificando da qualidade deles.

► Cursos;

► Vídeos;

► Fotos;

► E-books;

► Ingressos.

mulher de máscara apoiada em bancada dentro de loja de roupas

Leia mais: Ganhar dinheiro investindo pouco é possível e com essas dicas você vai começar hoje mesmo

9- Trufas de chocolate

Uma boa alternativa para adquirir uma renda extra, é a revenda de trufas. São produtos que todos conhecem, que tem um fácil manuseio e a demanda é muito grande.

Um dos pontos fortes das trufas é a tentação que o cliente tem de comer. Por serem de chocolate, caem fácil no gosto do consumidor.

As trufas podem ser adquiridas em atacado no valor de 1 real a unidade. Na revenda o seu preço pode chegar até 5 reais.

Para conseguir lucrar bastante nesse ramo, você deve focar em alguns lugares certos para vender. Como por exemplo: em escritórios, estações de ônibus e metrô, escolas e parques.

O investimento em trufas é bastante baixo. E os lucros vão depender de suas vendas, uma boa dica é sempre andar bem vestido e oferecer pequenas promoções como por exemplo 3 trufas por 10 reais.

Fique atento

O mercado é muito agitado, e às vezes imprevisível. Tenha em mente que parte dos lucros devem ser guardados para eventuais emergências, pois, mesmo que você perca dinheiro hoje, consiga se recuperar amanhã e não perca seu negócio de vez.

Gostou das dicas? Está pronto para obter os melhores produtos para revender?

Então cadastre-se no nosso site para conhecer as  diversas opções de empréstimo pessoal para você começar bem. Conte com o Bom Pra Crédito uma solução simples e segura para alavancar seu negócio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *