Crediário digital: conheça a solução e aumente seu poder de compra na Black Friday

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

Black Friday e Crediário

Continua depois da publicidade

banner-zen

Chega novembro e a TV, a internet, os outdoors e as vitrines só anunciam uma coisa: é tempo de Black Friday! Mas o que acontece se você quer fazer “aquela” compra mas o limite do seu cartão não comporta? Ou ainda, se a loja não parcela na quantidade de vezes que você deseja? Pois hoje você vai saber tudo sobre o crediário digital e como ele aumenta seu poder de compra na Black Friday!

Primeiramente, você precisa saber que quem oferece o crediário digital é o Bom Pra Crédito, empresa que atua desde 2013 como o primeiro e maior marketplace de crédito online do Brasil!

Quer saber mais? Acompanhe!

Leia também: Black Friday: dicas para aproveitar os descontos e economizar

O que é a Black Friday?

Tradição iniciada nos Estados Unidos, a Black Friday ocorre sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro. Essa data foi escolhida porque na última quinta-feira de novembro, comemora-se o Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes dos norte-americanos.

Nessa data, o comércio aproveita para alavancar as vendas por conta das reuniões familiares e, assim, renovar os estoques. Isso porque os descontos costumam ser os maiores do ano, o que leva as pessoas a comprarem muito, sendo que até congestionam os sites de compras online.

Em 2021, a Black Friday será no dia 26 de novembro e promete movimentar o comércio, mesmo que a economia não esteja passando por seu melhor momento.

Além da Black Friday, também existe, na semana seguinte, a Cyber Monday que é quando as lojas de eletrônicos fazem diversos descontos também.

Importante lembrar que, como bons brasileiros, conseguimos transformar a Black Friday em festa! Isso porque ela não costuma durar apenas um dia, mas todo o mês de novembro! Mas claro, a grande maioria das lojas concentra os maiores descontos no dia mesmo, então é bom ficar de olho.

O que a Black Friday tem a ver com crediário digital?

Segundo pesquisa realizada em 2020 pela Conversion, agência de SEO líder no Brasil, 76,6% dos brasileiros fizeram compras na última Black Friday. Esse ano, a expectativa é de que esse número seja ainda maior, passando para 87,75%, tanto na internet quanto em lojas físicas.

Além disso, a pesquisa também aponta que o fator decisivo para essas compras durante a Black Friday são o preço, sendo que 83,48% escolheram essa resposta. O fato de a loja ser famosa, foi a resposta de 54,7% dos participantes da pesquisa. Bem como o selo de segurança foi escolhido por 38,18% dos entrevistados.

Sites de reputação também tiveram representação nas respostas, sendo que 37,89% dos clientes disseram que optam por lojas que aparecem nesses sites como sendo mais seguras e confiáveis.

Por conta de todas essas estatísticas, ter uma plataforma que oferece segurança na hora da compra e uma opção de parcelamento adequada às necessidades do cliente, como o crediário digital, pode aumentar as chances do usuário realizar suas compras na loja.

O que é o crediário digital?

O crédito digital, crediário online, boleto parcelado ou Crédito Direto ao Consumidor (CDC), é uma opção de pagamento que funciona como se fosse um financiamento. O cliente escolhe um produto em uma loja online parceira e opta pelo pagamento pelo crédito parcelado.

Após o preenchimento de um cadastro que dura um pouco mais de um minuto, o Bom Pra Crédito envia as informações do cliente para as mais de 30 instituições financeiras parceiras para que elas possam avaliar o cadastro.

Com o cadastro aprovado, a compra é confirmada e o produto liberado.

O pagamento do produto pode ser feito em até 24 parcelas em boletos que vão direto para o cliente, sendo que o primeiro pagamento é feito somente após 30 dias!

Quem pode fazer o crediário digital?

Por enquanto, o crediário digital está disponível somente nas plataformas de e-commerce da Vtex e na Apple Store, mas o Bom Pra Crédito está integrando novas plataformas em breve.

Para fazer o crediário, é necessário ter mais de 18 anos e não estar negativado. Além disso, só é possível realizar uma compra por CPF por vez. A compra, por sua vez, tem que ser de, no mínimo, R$ 300 e, no máximo, R$ 25 mil.

Esse tipo de crediário funciona muito bem para usuários que não possuem cartão de crédito, ou que precisam fazer uma compra maior que o limite do cartão. Isso porque, fazendo o crediário online, você não utiliza o cartão em si para fazer a compra.

Assim, o cliente pode adquirir produtos na Black Friday como: eletrodomésticos, móveis ou até utensílios de maior valor com um número maior de parcelas para pagar.

Além disso, o crediário online ainda favorece o lojista que também sofre muito nessa época com o abandono de carrinho de muitos consumidores que gostariam de efetuar a compra mas não podem por diversos motivos relacionados ao pagamento.

E o melhor: quem é lojista recebe o pagamento em apenas 24 horas! Ou seja, é bom pra todo mundo! ?

Leia também: Empréstimo Black Friday? Exato!

Agora, se você precisa de outro tipo de crédito, que não seja para efetuar uma compra online, se você deseja quitar dívidas ou adquirir um novo negócio, por exemplo, saiba que também pode contar com o Bom Pra Crédito.

Aqui você faz empréstimo pessoal com ou sem garantia e o famoso empréstimo consignado. Faça agora uma simulação e confira nossas taxas e parcelamento que cabe no seu bolso!

Não fique de fora da Black Friday, utilize o crediário digital ou um dos muitos produtos de crédito que o Bom Pra Crédito tem pra oferecer!

E acompanhe sempre o nosso blog para mais dicas como essa!

banner-zen

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roberto Dias Santos

    Tudo bem, Me ajudou muito seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Saudações aos amigos do Grupo

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos seu feedback Roberto ?

      Responder

  2. Luiz Henrique

    Top o artigo, procure na internet encontrei aqui alguma das
    informações que procurava.
    Gostei obrigado!!!

    Responder

    • Bianca Lima

      ??

      Responder