Como abrir conta pela internet, veja o passo a passo

Larissa Carvalho

| 3 minutos para ler

mulher de óculos e camiseta verde sentada a uma mesa de frente para um laptop sorri com a cabeça apoiada na mão

Continua depois da publicidade

Descubra como abrir conta pela internet e comece agora mesmo a aproveitar todos os benefícios que ela oferece sem precisar sair de casa e sem ficar aguardando para ser atendido em filas de bancos

Nos últimos anos, nossa vida tem sido organizada, literalmente, na palma da nossa mão. De acordo com a Pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), divulgada pelo IBGE, 79,3% dos brasileiros têm aparelhos celulares. Essas informações revelam a importância da internet e da tecnologia para o dia a dia das pessoas. A organização da vida financeira não poderia ficar de fora disso. É por isso que o número de pesquisas sobre como abrir conta pela internet têm crescido.

Você sabe como usar seu celular para abrir conta e acompanhar suas movimentações financeiras? Continue a leitura para descobrir como é rápido, fácil, seguro e muito prático.

O que é uma conta digital?

Uma conta digital é basicamente a mesma coisa que uma conta em banco convencional. A diferença, como o próprio nome sugere, é que ela pode ser aberta ou fechada totalmente pela internet.

Isso quer dizer que você não precisa se deslocar até uma agência bancária para contratar serviços e ter acesso a uma série de soluções que as contas tradicionais também oferecem.

Como abrir uma conta digital?

Para abrir uma conta digital, basta ter um celular ou computador com acesso à internet. A maioria dos bancos, inclusive, disponibilizam aplicativos disponíveis para Android e iOS para que os clientes tenham acesso a todas as funcionalidades de forma prática.

Apesar de cada instituição financeira contar com processos próprios de como abrir conta pela internet, a maioria aposta na simplicidade para garantir que você cumpra todas as etapas tranquilamente.

Geralmente, você instala o aplicativo do banco em seu celular e realiza um cadastro inicial. Nessa etapa, é necessário informar nome completo, CPF, RG, endereço, entre outros dados do titular da conta.

Alguns bancos solicitam o envio dos comprovantes dos documentos, que pode ser em formato de imagem ou PDF, de acordo com as exigências pré-estabelecidas. Os documentos devem estar legíveis na fotografia.

Cuidado para não cortar partes importantes. Isso pode invalidar a abertura de conta e atrasar o processo, já que você terá que enviar novos arquivos dentro dos formatos estipulados pelo banco.

 Para sua segurança, a maioria das instituições financeiras também solicitam uma selfie. Isso pode ser feito pelo próprio sistema do aplicativo e, em alguns casos, a foto deve ser tirada com você segurando seu documento de identidade.

Lembre-se de se posicionar em um local iluminado e de posicionar-se na marcação determinada pelo aplicativo. Após o reconhecimento facial e a validação dos dados, é hora de assinar o contrato digital. Assinar um contrato digital.

Pronto! Sua conta pela internet já está aberta e você poderá movimentar dentro de alguns minutos ou dias, dependendo de cada banco.

homem de preto mexendo em seu celular enquanto está sentado a uma mesa com um laptop, um tablet e um par de óculos escuros

Para aprender mais: Banco digital é uma boa ideia? Descubra se você deve ou não abrir uma conta

Tenho que pagar alguma taxa para abrir conta digital?

A resposta é depende. Tudo vai depender da instituição financeira que você escolheu para abrir sua conta. O ideal é sempre pesquisar antes para descobrir se o banco cobra taxa de manutenção e serviços, como saques e transferências.

No Brasil, você pode pesquisar como abrir conta pela internet no Nubank, Banco PAN, C6 Bank, Neon, Banco Inter, AgiBank, Banco Original, Modal Mais, entre outros. É importante prestar atenção em todos os detalhes dos serviços.

Com isso, você poderá escolher o que mais se adequa às suas necessidades, de acordo com seu planejamento financeiro pessoal. Alguns bancos não cobram anuidade em cartão de crédito e oferecem uma quantidade específica de saques gratuitos em caixas 24h.

O que posso fazer com minha conta pela internet?

Como a gente já disse, você pode usar sua conta digital para realizar a maioria das operações que são feitas em uma conta bancária comum. Isso inclui o pagamento de boletos, transferências, PIX, contratação de empréstimos, entre outras.

Também é possível receber seu salário e transferência de contas de terceiros ou da mesma titularidade. Viu só como abrir conta pela internet é fácil e oferece uma série de vantagens?

E, por falar em vantagens, se você está precisando pedir empréstimo, que tal aproveitar a tecnologia e solicitar esse serviço 100% digital oferecido pelo Bom Pra Crédito. Nós temos parceria com mais de 30 bancos e oferecemos facilidade em todas as etapas.

Dependendo do seu perfil financeiro, você consegue propostas de parcelas que cabem no seu bolso. Acesse nosso site, solicite um empréstimo pessoal, e descubra como é fácil e seguro cuidar da sua financeira em poucos cliques. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *