Qual o melhor empréstimo para comprar imóvel?

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

emprestimo para comprar imovel

Continua depois da publicidade

banner-zen

O sonho da casa própria ainda é um dos maiores para grande parte dos brasileiros. Só que não é todo mundo que tem condições de realizá-lo. Mas você sabia que é possível fazer empréstimo para comprar um imóvel?

Afinal, são pouquíssimas pessoas que conseguem pagar uma casa ou apartamento à vista. Por conta disso, muitas empresas de crédito oferecem produtos para quem quer comprar seu imóvel mas não tem dinheiro guardado.

Se você quer saber mais sobre empréstimo para comprar imóvel, acompanhe!

Leia também: Como financiar um imóvel, tudo o que você deve saber

Como funciona empréstimo para comprar imóvel?

O empréstimo para comprar um imóvel nada mais é que um empréstimo comum. Ou seja, por mais que seu objetivo seja comprar uma casa ou apartamento, você não precisa informar ao banco qual será o destino do dinheiro emprestado.

Sendo assim, o que varia em relação aos demais empréstimos é o fato de que, provavelmente, você vai precisar de uma quantia alta para poder pagar pela totalidade ou por parte do seu imóvel.

Mas então quais são as opções de empréstimo para quem quer comprar um imóvel?

Tipos de empréstimos para comprar imóvel

Os principais tipos são:

Empréstimo online

O empréstimo online é quando você solicita seu crédito pessoal através de sites na internet.

Nele, você preenche uma solicitação ou simulação de crédito, a empresa faz uma avaliação da sua situação financeira. Se você for aprovado, recebe o dinheiro diretamente na sua conta. O pagamento pode ser feito através de boleto ou de acordo com o banco que você solicitar.

Sua contratação é feita pela internet e você não precisa ir até uma agência para solicitar. Além disso, normalmente é um tipo de transação menos burocrática.

No Bom Pra Crédito você consegue empréstimo online de maneira segura e rápida. Se quiser fazer uma simulação, acesse aqui!

Empréstimo com garantia

Outra modalidade de crédito que também pode ser solicitada pela internet, o empréstimo com garantia tem o diferencial de oferecer um bem como maneira de garantir o pagamento.

O empréstimo com garantia pode usar um imóvel, um carro, uma moto e, para pequenos valores, até o celular.

Nesse tipo de empréstimo as taxas são menores, justamente por conta da garantia que faz com que o tomador tenha menos chances de não pagar as parcelas e se tornar inadimplente.

Se o empréstimo for feito com garantia de imóvel, ele se chama home equity.

No Bom Pra Crédito você também encontra opções de empréstimo com garantia, tanto de imóvel, quanto de carro e celular. Simule agora!

Empréstimo para negativado

Para diversas instituições financeiras, estar negativado, ou seja, com o nome “sujo” na praça, não é empecilho na hora de pegar um empréstimo.

Então, se esse é o seu caso, você também pode solicitar um empréstimo para comprar sua casa. Mas lembre-se que nesses casos os juros podem ser maiores do que se sua situação financeira estivesse mais saudável!

No Bom Pra Crédito você encontra diversas opções de empréstimo mesmo para quem está negativado. Confira!

Quais as taxas?

As taxas de empréstimo variam muito de acordo com a instituição financeira, bem como a situação cadastral de quem está solicitando.

Segundo o site do Banco Central em setembro de 2021, as taxas de juros estavam variando entre 1,08% ao mês até 21,65% ao mês. Consulte o site para conferir as taxas atualizadas sempre que precisar.

Diferença entre empréstimo e financiamento

Muita gente pode ficar confusa quando se fala em empréstimo para comprar apartamento ou casa, mas saiba que não é a mesma coisa que um financiamento de imóvel.

Isso porque o financiamento sempre terá um destino certo para o dinheiro tomado emprestado. Além disso, quando você faz um financiamento, o dinheiro é transferido diretamente para o proprietário do bem como forma de pagamento.

No caso do empréstimo, como mencionamos no início, você não precisa utilizar o dinheiro exclusivamente para comprar um imóvel. Portanto, o crédito entra direto na sua conta e você destina da maneira que achar melhor.

Qual o melhor empréstimo para comprar um imóvel?

Essa pergunta é um pouco difícil de responder. Primeiramente porque tudo depende de quem está solicitando esse empréstimo.

Afinal, como dissemos, as taxas de juros podem variar de acordo com a saúde financeira do tomador, assim como a quantidade de parcelas e outros encargos. Dessa forma, você pode fazer um ótimo negócio em um banco e um péssimo em outro, solicitando o mesmo valor emprestado.

Além disso, o empréstimo também varia de acordo com o local solicitado. Por isso, se você quer saber qual a melhor opção, deve levar em conta algumas variáveis, tais como:

  • Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo: essa informação é fundamental na hora de fazer um empréstimo. Saber tudo o que é cobrado como os juros, impostos, seguros e taxas é o primeiro passo para tomar a decisão de onde pegar dinheiro emprestado;
  • Condições de pagamento: não adianta um banco oferecer uma taxa um pouco menor e as parcelas não caberem no seu bolso. As condições de pagamento devem ser muito bem analisadas antes de decidir pelo crédito;
  • Taxas de juros: não esqueça que, normalmente, as taxas de juros dos empréstimos são do tipo compostas. Ou seja, os juros aumentam com o número de parcelas. Entenda bem como funciona essa cobrança antes de solicitar seu empréstimo para comprar casa ou apartamento;
  • Valor liberado: se você quer comprar um imóvel, provavelmente precisa de uma boa quantia. Avalie quais instituições podem liberar o crédito que você precisa.

Como conseguir empréstimo para comprar imóvel?

Como mencionamos, para conseguir um empréstimo para comprar imóvel, você precisa simplesmente solicitar uma das diversas opções de crédito que existem no mercado. Afinal, não existe um empréstimo que seja específico para esse fim.

Sendo assim, não poderíamos fazer melhor indicação para você: aqui no Bom Pra Crédito! Todas as opções de empréstimo que citamos você encontra aqui e, ainda por cima, sem burocracia e 100% online!

Você faz sua simulação com mais de 30 instituições financeiras diferentes! Certamente você vai encontrar uma que tenha as condições certas para você!

Faça já sua simulação e confira!

Leia também: Qual o melhor banco para fazer empréstimo? Veja todas as condições

E continue aqui no blog para ter mais dicas do universo financeiro!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *