Ganhar dinheiro viajando: isso é mesmo possível?

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

imagem ampliada de uma pessoa organizando uma mala de viagem e segurando um passaporte

Continua depois da publicidade

banner-zen

Nada melhor do que viajar e ganhar renda extra ao mesmo tempo 

Você já pensou em como viajar e ganhar dinheiro na estrada? Saiba que isso é possível e bem simples de se realizar. Neste texto, você vai descobrir exatamente qual é a melhor opção de trabalho para colocar o pé na estrada e ter uma renda. Veja a seguir como ganhar dinheiro viajando

Alugar o seu apartamento

Você tem uma casa ou apartamento próprio? Aproveite esse espaço para ganhar dinheiro viajando! Dependendo do tempo que você estiver fora, você pode alugar o seu imóvel.

Na internet, você encontra sites especializados em aluguéis com um período mais curto, sendo uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro enquanto viaja. 

Mas não se esqueça de falar com alguém de confiança para gerenciar a entrada e saída de hóspedes, entre outras coisas, enquanto você estiver fora. Assim, o seu imóvel vai se manter bem conservado.

mulher de camiseta preta segurando um globo e sorrindo

Para aprender mais: Dicas para economizar em uma viagem

Dar aulas de inglês no exterior

Quem domina o inglês pode dar aulas em países como Japão, Coréia do Sul, China, Vietnã, Arábia Saudita, Qatar e Omã. Nesses países é mais comum ter bastante procura de professores para dar aulas a diversos tipos de alunos. 

Mas para isso é necessário que você tenha experiência na área e também o certificado TEFL (Teaching English as a Foreign Language).

Freelancer online

Com a evolução da internet, muitos trabalhos podem ser realizados virtualmente. A única coisa necessária para essa atividade é ter uma boa conexão e um notebook, além de suas habilidades, claro!

Você pode trabalhar como redator, designer, programador ou especialista em marketing digital. Opções não faltam e nem trabalho disponível no mercado online!

Trabalhar com fotografia

Você tem habilidade com fotografia? Então, esta pode ser uma ótima fonte de renda enquanto você viaja.

Venda as suas fotos durante a viagem para bancos de imagens ou ofereça os seus serviços para ensaios fotográficos na estrada. É bem simples conseguir dinheiro com essa habilidade.

Usar redes sociais para divulgar e vender seus trabalhos como fotógrafo é bem legal. Instagram, facebook e até mesmo o TikTok são ótimos para mostrar a sua habilidade para o mundo.

Trabalhos sazonais

Durante as viagens, você pode encontrar trabalhos sazonais, nas áreas de turismo e serviços.

Especialmente em alta temporada,  muitos hotéis e restaurantes costumam contratar temporariamente. Mas, você pode usar suas habilidades profissionais para encontrar lugares que te aceitam temporariamente. 

Crie uma loja online

Crie um negócio online e trabalhe vendendo produtos sem uma lojinha física. Com uma loja virtual, você consegue fazer operações à distância e enviar os produtos do local em que você está.  

Artista de rua

Vender a arte que você pratica pode ser lucrativo em lugares de alto fluxo de turistas.

Se você tem talento para fazer artesanato, tocar instrumentos, fazer acrobacia, dança, arte com henna, entre outros, use isso a seu favor. Mostre os seus serviços e ganhe dinheiro sendo um artista de rua.

Blogs e redes sociais

Invista nas redes sociais e tenha outra forma de ganhar dinheiro na estrada. Crie uma conta profissional no Instagram ou no TikTok (ou nos dois), engaje os seus seguidores e busque por anúncios e parcerias. 

Faça igual a outros Youtubers, aposte em vídeos com bons conteúdos e monetize-os para ter um bom retorno financeiro. Um blog também é uma boa alternativa.

Cuidar de animais 

Se você gosta de animais, ser um babá de pets pode ser muito legal. Muitas vezes as pessoas precisam viajar, ou estão muito ocupadas, e não podem levar os animaizinhos para passear, por isso precisam de alguém para cuidar deles. 

Há alguns sites que você pode se cadastrar para oferecer seu serviço como pet sitter. Além do dinheiro, você pode trocar os cuidados com os pets por hospedagem nas casas, durante a viagem.

Mas isso depende muito. Você precisa ganhar a confiança dos donos primeiro, já que ninguém deixa alguém que não confia dormir na sua casa.

duas amigas segurando um mapa de papel

Leia também: Como viajar. 11 dicas para você conseguir realizar a viagem dos seus sonhos

Venda comida

A sua habilidade em cozinha pode ser bem aproveitada durante a viagem. Invista em pratos atrativos, como comidas típicas da região em que você está, por exemplo.

Procure saber com os moradores do lugar quais são as comidas típicas e capriche no menu para atrair clientes, em especial os turistas. Você pode, também, oferecer os seus serviços para restaurantes temporariamente.

A remuneração de ajudantes de cozinha costuma ser alta em vários lugares do mundo. Então nada mais justo do que aproveitar o seu dom e começar a ganhar dinheiro!

Neste artigo, você viu várias formas de ganhar dinheiro viajando que vão te ajudar a se organizar para tornar o seu passeio bem proveitoso. Busque a atividade que mais se adeque a sua rotina e habilidades e conte com o Bom Pra Crédito para te ajudar com suas finanças!

banner-zen

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Barbara

    Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
    internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
    artigo no meu instagram.

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos o seu feedback Barbara ??

      Responder