Medo de fazer empréstimo? Veja como ele pode melhorar a sua vida

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

vista de cima de pessoa sentada à mesa mexendo no computador e segurando um cartão

Continua depois da publicidade

banner-zen

Precisando de um empréstimo mas bateu aquela insegurança?  Confira 5 dicas de como ele pode te ajudar financeiramente

Existem vários tipos de medo, como o de altura, de animais e até mesmo de viajar de avião. Todos eles podem impedir quem tem essas fobias de viver uma vida normal.

Mas existe um termo pouco conhecido, mas que é muito comum, a fobia financeira. Ela se baseia na insegurança em relação a tudo que envolve dinheiro, seja verificar o saldo da conta no banco ou abrir uma fatura do cartão de crédito.

Uma das inseguranças mais comuns entre os brasileiros é o medo de fazer empréstimo. Por se tratar de um assunto polêmico, as opiniões se dividem quando é preciso recorrer a esse crédito.

Neste artigo, iremos destacar 5 razões que podem gerar medo na hora de fazer um empréstimo, insegurança que no final pode acabar prejudicando seus planos. 

imagem ampliada de papel com calculadora, clips e caneta em cima

1. Medo de golpes e fraudes

O principal motivo para essa insegurança é a falta de conhecimento sobre o assunto, isso nos leva a cometer alguns erros que causam esse medo.

Os golpes em empréstimos são frequentes, o que causa frustração em quem já passou por esta situação.

O empréstimo pode ser vantajoso para quem solicita, mas antes de qualquer coisa é necessário tomar certos cuidados para não cair em fraudes. 

Leia bem o contrato antes de assinar, assim você evita que alguma cláusula passe em branco. Desta forma, terá total clareza do que será assinado e adquire mais confiança.

Não passe seus dados por redes sociais ou aplicativos de conversa. Procure a forma de contato oficial da empresa e certifique-se de que está falando com a mesma.

Procure por instituições de relevância no mercado e busque informações de clientes que já fizeram empréstimo pela mesma instituição. Quanto mais informações você tiver, mais segurança vai sentir.

Empresas sérias dão todo suporte na hora de te oferecer um empréstimo, com apoio para esclarecer todas as dúvidas. 

E uma dica muito importante: nunca faça depósitos antecipados para empréstimo. Isso é sinal de golpe.

No Bom Pra Crédito, você pode contar com um suporte na hora de fazer o seu e com toda segurança necessária! 

2. Juros abusivos

Algumas pessoas evitam recorrer a empréstimos por conta de juros abusivos, em alguns casos o valor pode até dobrar do adquirido.

Alguns até se perguntam: será que realmente compensa pagar esse valor de juros? Será que eu vou conseguir pagar? 

Por este motivo, antes de contratar um empréstimo é preciso buscar as melhores opções no mercado. Ao levantar as informações você poderá identificar qual a melhor proposta que se enquadre na sua condição financeira atual.

O Bom Pra Crédito, disponibiliza uma simulação do valor financiado. Nela, fica em destaque a quantidade de parcelas e o valor de cada uma, desta forma, fica mais fácil se planejar e adquirir o empréstimo correto.

Além disso, você conta com uma análise de perfil que vai te indicar a melhor financeira e que tem os menores juros. Lembre-se de escolher parcelas que cabem no seu bolso.

3. Medo de fazer dívidas 

É comum ter medo de fazer empréstimo para não acumular mais dívidas, afinal, além de pagar o valor emprestado, você terá que pagar os juros. 

Mas o empréstimo pode se tornar um grande aliado para eliminar as dívidas e organizar a sua vida financeira, tudo depende do controle e planejamento.

Geralmente, quando se acumula dívidas de mais de um cartão de crédito ou de bens financiados, gera várias faturas e cada uma possui uma taxa de juros diferente, o que se torna uma bola de neve.

E é nessa hora, que o empréstimo pode se tornar um grande aliado, basta você somar todas as suas dívidas e solicitá-lo para quitá-las. Desta forma, você coloca tudo em uma só fatura e facilita sua vida financeira ou a da sua empresa.

Em alguns casos, pagar a dívida de um bem financiado ou uma fatura de cartão à vista pode gerar desconto e eliminar parte dos juros. 

Isso faz com que você não precise solicitar um valor de empréstimo muito alto, assim terá um fôlego a mais para retomar aos seus investimentos e realizar seus objetivos.

No Bom Pra Crédito, você conta com todo suporte, desde dicas de finanças pessoais quanto de sua empresa, assim fica mais fácil organizar as contas. 

4. Falta de conhecimento

A falta de conhecimento em situações que temos que tomar uma atitude, gera insegurança e medo de fazer empréstimo.

Muitas vezes, deixamos de fazer por medo. Mas medo de que? Às vezes, não conhecemos sobre o assunto e isso faz que fujamos dele mesmo quando precisamos, o mesmo ocorre na vida financeira.

Mesmo precisando de dinheiro, algumas pessoas deixam de recorrer a empréstimos por conta da insegurança e falta de conhecimento.

Por este motivo, o Bom Pra Crédito disponibiliza várias informações e artigos, como este, sobre como fazer um empréstimo certo. Os conteúdos te ajudarão em seus objetivos e te darão toda segurança necessária.

5. Medo de fazer empréstimo online

Esses medos citados, crescem ainda mais quando se fala em empréstimos feitos online. Logo associamos a fraudes e mais vulnerabilidade na hora de fechar um contrato.

Mas esse é um equívoco muito comum. Para atender pessoas que tem um pé atrás na hora de fazer empréstimos online, o Bom Pra Crédito disponibilizou uma plataforma segura e de fácil entendimento.

Através do portal, você pode identificar as diferenças de empréstimos, dicas de qual se encaixa no seu perfil e ainda pode escolher a melhor taxa de juros para o seu contrato.

Isso tudo, sem falar na rapidez do processo. Não é atoa, que mais de 7 milhões de pessoas já fizeram seus empréstimos online através do Bom Pra Crédito.

Além disso, temos parceria com mais de 30 bancos. Essas instituições podem oferecer parcelas que cabem no bolso, dependendo do perfil financeiro.

No quesito segurança, pode ficar tranquilo que o Bom Pra Crédito é regulamentado pelo Banco Central e possui as melhores formas de manter seus dados seguros. Assim, você pode solicitar seu empréstimo sem medo de ter dor de cabeça no futuro.

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *