O que é o refinanciamento de empréstimo consignado

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

“O que é o refinanciamento de empréstimo consignado” está bloqueado O que é o refinanciamento de empréstimo consignado

Continua depois da publicidade

banner-zen

O que é o refinanciamento de empréstimo consignado

O refinanciamento de empréstimo consignado é o caminho para quem contratou esse tipo de crédito, não quitou todas as parcelas e está com dificuldade de pagar a dívida em dia ou precisa de mais dinheiro por alguma situação de emergência.

Entenda o que é o refinanciamento de empréstimo consignado e quando utilizar essa opção neste post.

 

 

 

O que é o refinanciamento de empréstimo consignado

O refinanciamento é uma alternativa para quem já contratou uma linha de crédito e agora precisa trocar por outra opção, seja um financiamento ou empréstimo pessoal.

Geralmente, a decisão de financiamento ocorre porque a pessoa esta pagando juros muito altos com a linha de crédito atual e precisa encontrar uma opção com taxas mais baixas.

 

» Pague suas dívidas caras de uma vez e fuja dos juros abusivos aplicados no cartão de crédito e cheque especial. 

 

Quando fazer um refinanciamento de empréstimo?

Para responder essa perguntar, o Bom pra Crédito separou um exemplo: Você tem um empréstimo consignado e não está conseguindo quitar as parcelas. O que fazer?

Caso esteja com dificuldades para quitar a dívida ou necessite de mais dinheiro, o refinanciamento poderá ser uma ótima saída. Mas não se esqueça, ele é válido apenas para quem quitou parte do consignado e iniciará uma nova uma nova dívida com a quitação do débito atual.

Um empréstimo consignado de 60 meses, com quitação de 32 parcelas pode ser refinanciado, quitando as 28 parcelas restantes e liberando assim, um novo empréstimo de 60 parcelas, porém, o banco descontará o valor que quitou.

 

» Conheça o empréstimo com garantia Creditas, concentre os débitos em uma parcela e facilite o planejamento da sua vida financeira.

 

Como fazer um refinanciamento de empréstimo consignado

Você precisa pesquisar quais instituições financeiras oferecem a opção de refinanciamento.

Se a instituição que você tem o empréstimo fizer o refinanciamento, então a transferência deverá ser mais rápida.  Senão, a dívida também poderá ser renegociada em outro banco caso o beneficiário prefira.

Este sistema chama-se portabilidade de banco, que consiste em quitar o débito, com liberação de margem e crédito, além de novos prazos de pagamento.

Para solicitar o refinanciamento, você pode utilizar um veículo ou imóvel de sua propriedade e dar entrada no processo. Essa opção é muita utilizada para fazer a portabilidade de crédito porque são oferecidas taxas de juros mais baixas.

 

» Está pensando em fazer a portabilidade? Antes, não se esqueça de fazer um comparativo das taxas dos bancos e analisar qual a melhor alternativa.

 

? Não sabe como está sua margem consignável? Veja aqui como realizar o cálculo da margem do empréstimo consignado.

 

banner-zen