Pegar empréstimo consignado sem margem disponível

Lu do BPC

| < 1 minuto para ler

Pegar empréstimo consignado sem margem disponível

Continua depois da publicidade

banner-zen
Pegar empréstimo consignado sem margem disponível
Pegar empréstimo consignado sem margem disponível.

Essa é uma dúvida bastante comum, já que a margem não pode ultrapassar 30% do valor do salário ou benefício do INSS, ou seja, se esta porcentagem já estiver comprometida, dificilmente o banco liberará o empréstimo.

Isso pode ocorrer por conta do consignado, que não deve ultrapassar os 30% de margem, seja do salário ou do benefício INSS. Ao atingir o limite, o cliente não conseguirá mais pegar um novo empréstimo enquanto não houver a liberação de margem consignável. Veja aqui como calcular a sua margem do empréstimo consignado.

Uma boa alternativa para quem quer recorrer às vantagens do consignado é aderir à portabilidade de crédito. Nesta modalidade, outro banco compra a dívida do cliente concentrando todos os outros empréstimos em um/portabilidade/ só, com desconto do que já foi quitado e aumento de prazo. Assim, o cliente consegue um novo empréstimo mesmo que não possua margem para tal fim.

Simule grátis crédito de bancos e financeiras num só lugar:

Atenção! Se a financeira contratada oferecer um empréstimo consignado com desconto direto na conta corrente, desconfie, pois esta modalidade pode ser um empréstimo pessoal comum com taxas mais altas e pouco vantajosas.

banner-zen