9 vantagens do seguro de vida

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Vantagens do seguro de vida

Continua depois da publicidade

banner-zen

O seguro de vida garante recursos que podem ser utilizados em vida pelo titular ou pela família em casos de invalidez ou falecimento do beneficiário titular.

É um serviço fundamental em qualquer planejamento financeiro, pois protege o patrimônio e ajuda a evitar o endividamento.

A contratação do seguro de vida é muito fácil e ele oferece inúmeras vantagens, que vamos contar para vocês neste post. Conheça nove vantagens dos seguros de vida a seguir.

1) Qualidade de vida

Hoje em dia, as apólices incluem diversos benefícios para serem utilizados em vida como ajuda no tratamento de doenças, indenização por diárias de internação hospitalar, cobertura de doenças graves, indenização por internação hospitalar e UTI, entre outros.

Tudo para melhorar o bem-estar do segurado e aumentar sua expectativa de vida.

2) Serviços extras do seguro de vida

As seguradoras têm oferecido aplicativos com conteúdo para ter uma vida saudável, convênio com redes de farmácia para descontos, entre outros descontos exclusivos.

3) Auxílio nas dificuldades financeiras

Protege sua família e seu patrimônio em caso de morte ou invalidez e também em casos de doenças graves ou impedimento de exercício da atividade profissional.

Ajuda a manter o padrão de vida da família, a continuidade do estudo dos filhos, o sustento da casa, pagamento de despesas e, inclusive, a quitação do financiamento da casa própria.

4) Indenização de acordo com suas necessidades

Você pode contratar a cobertura de valor mais adequado para sua família com uma apólice de seguro de vida individual.

Já as apólices coletivas padronizadas, como as oferecidas pelas empresas aos empregados, geralmente têm um valor de capital baixo.

5) Aproveitamento em situações de vida

Muita gente pensa que o seguro só pode ser utilizado no caso de morte natural ou acidental, mas ele também pode ser utilizado em vida por meio de coberturas adicionais, para situação de invalidez ou diagnóstico de doenças graves.

6) Resgate do capital segurado em vida

Existem seguros de vida que permitem resgate de parte do capital segurado em vida, no momento que a pessoa desejar.

Os seguros vitalícios possibilitam o resgate a qualquer momento, já os seguros temporários permitem o resgate do capital somente no final do prazo da cobertura.

Neste último tipo de seguro, é possível, por exemplo, aproveitar o capital para pagar a faculdade dos filhos.

7) Indenização isenta de imposto de renda e ITCMD

A indenização do seguro de vida não tem cobrança de Imposto de Renda, nem Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD) cobrado em doações e partilhas de herança.

Isso quer dizer que, em caso de morte do titular, seus beneficiários recebem a indenização sem esses descontos.

8) Não entram em Inventário

As indenizações de seguro de vida não fazem parte de inventário e são transmitidas diretamente aos beneficiários após a morte do titular, sem custo e sem burocracia, em poucos dias depois do sinistro.

9) Podem ser pagos a qualquer pessoa indicada pelo titular

Muita gente tem dúvida se pode indicar qualquer pessoa como beneficiário no seguro e eis que a resposta é sim. Os benefícios não precisam ser herdeiros ou da família e o segurado é que escolhe as regras de partilha.

Simule empréstimos e financiamentos e saiba quanto pagará em cada parcela e mais! Confira já:

Simulador de Parcelas de Empréstimos e Financiamentos

Quer saber mais sobre seguros? Então leia também:

banner-zen