Dicas para quitar as dívidas e sair do vermelho

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Dicas para quitar as dívidas e sair do vermelho

Continua depois da publicidade

banner-zen
Dicas para quitar as dívidas e sair do vermelho
Dicas para quitar as dívidas e sair do vermelho.

Para se livrar das dívidas e sair do vermelho é preciso tomar uma decisão. Quanto mais tempo você ficar endividado, maior será seu prejuízo no futuro. Para voltar a ter boas noites de sono, o melhor caminho é encarar o problema de frente e buscar alternativas para o pagamento das dívidas. A pergunta que não quer calar: dá para pagar as dívidas mesmo sem dinheiro? Sim! Você só precisa se organizar para conseguir acabar com as dívidas de uma vez por todas.

 

Calcule o valor da dívida
O primeiro passo é colocar na ponta do lápis toda conta que ainda não foi paga e, se for o caso, o valor do cheque especial e da fatura do cartão de crédito que ainda não venceu. O valor da dívida total deve ser calculado, inclusive com juros. Para saber o valor da dívida atual, entre em contato com os fornecedores. Depois de ter conhecimento sobre o valor da dívida com juros, é hora de priorizar as dívidas mais caras, ou seja, as que mais têm acréscimo de juros, como a do cartão de crédito e do cheque especial.

 

Avalie as condições de renegociação
Antes de buscar a renegociação direta, calcule o valor que pode investir no pagamento da dívida, de acordo com a sua renda mensal. Você precisa saber esse valor para não comprometer as despesas básicas, como água, luz, telefone e alimentação. Para quem não tem renda fixa, o cuidado no acordo deve ser ainda maior. Demonstre que você tem interesse em pagar a dívida e análise a proposta do credor. Na maioria das vezes, é possível conseguir descontos no pagamento da dívida à vista.

Busque alternativas mais baratas

Se você não tem dinheiro para pagar a dívida à vista, principalmente quando se trata do cartão de crédito ou cheque especial, boa opção é buscar um empréstimo pessoal, que tem taxas de juros menores. O Bom pra Crédito te ajuda nessa missão: você preenche um cadastro rápido e seguro e recebe as melhores opções de crédito, com parcelas que cabem no seu bolso. Funciona assim: seu pedido de empréstimo é avaliado por diversos parceiros do Bom pra Crédito. Em pouco tempo, você recebe propostas diferentes. Aí, é você quem escolhe a melhor opção de empréstimo pra você!

 

Organize seu orçamento
Para não ficar mais no sufoco, é fundamental organizar o seu orçamento mensal. Quando a situação apertar, corte gastos desnecessários e use o cartão de crédito com moderação, assim não terá surpresas no fim do mês. Depois de negociar os débitos, procure não perder o controle do seu dinheiro e, sempre que possível, tenha uma reserva financeira para ser usada em casos de imprevistos. Lembre-se de que uma vida financeiramente saudável só depende de você!

Peça agora seu empréstimo e pague suas dívidas.
Você recebe propostas que cabem no seu bolso!

banner-zen