Negocie suas dívidas e liquide seus débitos

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Negocie suas dívidas e liquide seus débitos

Continua depois da publicidade

banner-zen
Negocie suas dívidas e liquide seus débitos
Negocie suas dívidas e liquide seus débitos.

 

Compras por impulso, pagamento mínimo de parcela do cartão ou pagamentos com atraso podem resultar no acúmulo de dívidas e, até mesmo, em nome negativado. Para sair do vermelho e liquidar de vez os débitos, o negócio é não perder a cabeça e virar o jogo a seu favor.

Organize-se

Você sabe quando é o vencimento das suas contas? Essa é uma pergunta simples, mas que assola muitas pessoas que não conseguem controlar suas finanças. O negócio é organizar os vencimentos, seja por meio de uma planilha de orçamento ou até mesmo no papel. Assim você não se perde e nem paga juros ou multa por atraso.

Negocie

A negociação da dívida costuma ser vantajosa para ambos os lados, pois costuma oferecer taxas menores ao cliente, ou seja, o banco consegue receber os valores com mais facilidade. Entretanto , é preciso estar preparado para negociar: analise seu orçamento e o quanto poderá pagar sem que possa comprometer sua renda mensal. Antes de fechar contrato, separe documentos e extratos do débito que possam facilitar o acordo.

Saiba avaliar as propostas

Não é preciso aceitar a primeira opção logo de cara. Avalie a proposta do credor segundo suas condições financeiras e faça uma contraproposta, deixando claro que tem a real intenção de saldar as despesas. E não se esqueça: solicite um comprovante de todas as condições de quitação. Assim, caso ocorra alguma divergência, você terá como provar suas versão dos fatos.

O mais importante é manter as finanças em ordem e aprender a poupar dinheiro.

banner-zen