Negócios em alta: 5 ideias para empreender em 2022

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

negócios em alta

Continua depois da publicidade

banner-zen

Com o fim da pandemia da Covid-19 se aproximando, só se fala em uma coisa: retomada da economia. Porém, sabe-se que o cenário ainda não é dos melhores e o desemprego continua muito grande. Mas pra quem é brasileiro (e não desiste nunca!?), os negócios estão em alta!

Afinal, o empreendedorismo no Brasil nunca foi tão forte como agora. Isso porque o nosso povo está sempre em busca de se reinventar pra tentar dar a volta por cima.

Então, resolvemos dar uma forcinha pra quem quer se arriscar em um novo negócio em 2022 e contar quais são as tendências para o próximo ano.

Tá afim de empreender? Confere a nossa lista!

Leia também: Empreender com 1.000 reais: 07 ideias de negócios

Negócios em alta: 5 ideias para empreender em 2022

Mesmo com a crise financeira, alguns negócios ainda se mostram em alta.

O próprio Sebrae demonstrou em um levantamento do primeiro semestre de 2021 que houve um aumento recorde de micro e pequenas empresas no Brasil. Foram cerca de 2,1 milhões de novos negócios e um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

Então, para quem quer entrar para essas estatísticas, a gente dá uma dica importante: estude bem o negócio que você está interessado. É perigoso empreender em uma área que você não se identifica!

Ahh, e faça sempre um bom planejamento! Avalie se você tem o capital inicial para começar a empreender, analise a concorrência e o mercado. Fique atento e mantenha-se organizado!

Quer saber alguns dos principais negócios em alta pra 2022? Acompanhe!

1. Alimentação

Percebemos durante a pandemia o quanto o setor de alimentação é importante. Afinal, todo mundo precisa comer! E são vários os nichos de mercado diferentes nesse setor, sendo que você pode explorar aquele que mais tem a ver com você.

Muitas vezes é possível começar na sua própria casa, com um investimento baixo. No entanto, é preciso observar os setores onde é exigido alvará da Vigilância Sanitária e outras regras!

Você pode começar vendendo para conhecidos e expandir aos poucos, com vendas pelo WhatsApp e lojas virtuais nas redes sociais.

São muitas as áreas para escolher. Você pode optar por fazer doces, bolos, salgados, pipoca, produtos congelados, bebidas, entre outros.

Além disso, pode investir em um ponto físico ou trabalhar apenas com entregas. O mais importante nesse setor é a preocupação com a higiene e qualidade, nunca se esqueça desse detalhe!

2. Artesanato

Cada vez mais as pessoas procuram por produtos personalizados.

Devido ao crescimento das fast fashion (lojas de roupas e produtos que são fabricados de maneira rápida e em grande escala) e a produção em série de industrializados, muita gente quer exibir uma peça feita só para ela, onde ninguém terá uma igual. É aí que entra o artesanato!

Em alta já há algum tempo, em 2022 ele também fará parte dos negócios para quem quer empreender.

Além disso, a preocupação com o meio ambiente vem crescendo cada vez mais, o que gera uma expectativa de aumento do chamado consumo consciente, onde as pessoas preferem ter poucas roupas e objetos, mas que tenham um valor agregado.

Se você tem esse talento para o artesanato, pode apostar! Invista apenas na divulgação e na entrega, tudo de maneira personalizada para que seu cliente se sinta sempre único e exclusivo!

3. Infoprodutos

Essa é uma outra área que vem crescendo também. Os infoprodutos, pra quem não sabe, são a chamada informação digital. Ou seja, são produtos em forma de arquivo para download como apostilas, cursos, videoaulas, entre outros.

Você pode ser o criador desses infoprodutos ou vender o de outras pessoas, o chamado marketing de afiliados.

Então, se você tem conhecimento que pode ser repassado, crie o seu próprio infoproduto! Faça o roteiro, grave as aulas com um bom celular, repasse seu conhecimento e ganhe dinheiro com isso!

Ou, se essa não é a sua praia, existem diversos sites onde você pode se afiliar e vender infoprodutos de outros autores. Dessa forma você comercializa os produtos que mais se identifica.

4. Marketing digital

Forte tendência há um bom tempo, o marketing digital é necessário em praticamente todas as áreas.

Claro que você precisa entender do assunto, ou então pode começar a estudar. Afinal, muitas empresas precisam contratar consultores para implementarem estratégias de crescimento na internet.

E se você entende sobre Ads, melhor ainda! O Facebook Ads e o Google Ads são os serviços de publicidade dessas duas redes e, entender desse nicho, faz com que as empresas direcionem campanhas pagas para se destacarem sobre a concorrência.

Então, se você tem esses conhecimentos, agora é a hora de divulgar para as empresas e aproveitar o aquecimento desse mercado.

5. Saúde e estética

Outra área de negócios em alta para 2022 definitivamente é a saúde. Afinal, foi o que mais faltou para todos nós durante a pandemia ?.

Mas não só a saúde física, já que a saúde mental foi um assunto muito falado por conta do isolamento social.

Sendo assim, investir nesses nichos é garantia de busca de qualidade de vida!

Você pode optar principalmente por negócios na área de estética, como cabeleireiro, design de sobrancelhas, massagem, limpeza de pele, entre outros. Ou ainda na saúde física, como exercícios, aulas de yoga ou personal trainer, se você é um profissional da área.

Na saúde mental, investir em cursos, meditação, psicoterapia e outros que vão trazer mais alívio para as pessoas. Se você tem essas habilitações, é a hora de investir nesse negócio!

Leia também: Onde empreender com pouco dinheiro, dicas para começar o seu negócio

Precisa de dinheiro para começar seu próprio negócio? Aqui no Bom Pra Crédito você tem a solução segura de obter crédito de maneira rápida e sem burocracias.

Nós temos mais de 30 financeiras parceiras e empréstimos com taxas a partir de 0,75% ao mês! Basta fazer uma simulação que o resultado sai em 5 minutos!

E continue aqui no nosso blog para mais dicas sobre o mundo financeiro!

banner-zen

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roberto Dias Santos

    Top de linha, Maravilha seu artigo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para divulgar e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Saudações Amigos

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos a troca de informações Roberto ?

      Responder

  2. Roberto Dias Santos

    Uma beleza, Muito bom seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer publicidade e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Abraços aos amigos

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos a troca de informações Roberto ?

      Responder

  3. Roberto Dias Santos

    Oi, Perfeito seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para divulgar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Que tenhamos um maravilhoso dia

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos a troca de informações Roberto ?

      Responder