Quando solicitar empréstimo pessoal?

Lu do BPC

| 5 minutos para ler

Quando pedir empréstimo pessoal?

Continua depois da publicidade

banner-zen
Quando pedir empréstimo pessoal?
Família decidindo sobre empréstimo pessoal.

Em quais situações solicitar empréstimo pessoal? Se você não sabe quando pedir um empréstimo pessoal, o Bom Pra Crédito esclarece os principais motivos que levam as pessoas a buscarem um empréstimo pessoal.

Existe uma flexibilidade em relação ao pedido de empréstimo pessoal. Você não precisa justificar o motivo pelo qual está precisando do dinheiro. Você pode pedir um empréstimo pessoal tanto para pagar uma dívida quanto para custear a viagem dos sonhos. Bom, né?

Solicitar empréstimo pessoal é a melhor solução?

Está no azul ou endividado? Precisa de dinheiro urgente ou apenas para fazer uma reforma na sua casa? Por ser uma solução fácil e rápida, o empréstimo pessoal é indicado para diferentes situações, inclusive, para pagamento de dívidas.

Para saber se um empréstimo é a melhor solução no momento, entenda a sua situação financeira atual. Escolha um empréstimo pessoal para resolver um problema e não para ter mais complicações.

Antes de fazer um pedido de empréstimo pessoal, analise se está preparado para assumir um compromisso. É por isso que é tão importante ficar por dentro da sua situação financeira atual, pois mensalmente e por um período determinado e acordado na assinatura de contrato do seu empréstimo pessoal, você terá de pagar as parcelas acordadas com o banco ou financeira.

Por mais que esteja precisando de dinheiro, um empréstimo pessoal requer responsabilidade e planejamento.

Empréstimo pessoal: por onde começar?

Primeiro passo: antes de solicitar seu empréstimo pessoal, liste tudo o que envolve o seu dinheiro:

  • saldo da conta bancária;
  • financiamentos e crediários;
  • dívida total do cartão de crédito;
  • demais empréstimos, caso você já tenha um empréstimo em andamento.

Também coloque na ponta do lápis os gastos fixos mensais, como:

  • conta de água;
  • energia;
  • telefone;
  • internet;
  • assinatura de TV;
  • serviços de streaming;
  • plano de saúde.

Feito isso, você vai conseguir esclarecer o valor que já está comprometido com despesas mensais.

Agora que você já tem essa informação, o segundo passo é saber qual o valor ideal da parcela de um empréstimo pessoal, que é aquele valor que você tem certeza que pode pagar mensalmente, sem comprometer os gastos mais necessários, como alimentação e saúde.

O terceiro passo é o mais simples de todos: a hora de solicitar seu empréstimo pessoal.

Aqui você pode simular grátis seu empréstimo pessoal online.

13 situações para solicitar o seu empréstimo pessoal

Para pagar dívidas

Se você está no vermelho e precisa de dinheiro para pagar dívidas, pedir um empréstimo pessoal pode ajudar a resolver o problema.

Antes de solicitar um empréstimo pessoal, avalie as condições de negociação com as credoras e peça desconto no pagamento da dívida à vista.

Nesse caso, o empréstimo pessoal pode ser uma escolha inteligente, pois você está optando por pagar menos juros.

Para pagar o cartão de crédito

Está sem dinheiro para pagar o cartão de crédito? A solução mais simples e rápida é solicitar um empréstimo pessoal e assim impedir que a dívida do cartão de crédito aumente.

Ao optar pelo empréstimo pessoal, você pode quitar o seu cartão de crédito e se livrar dos juros mais altos do mercado.

E o melhor: você escolhe a parcela que cabe no seu bolso e ainda deixa o limite do seu cartão de crédito livre para emergências.

Para pagar o cheque especial

Os juros do cheque especial só perdem para os do cartão de crédito. Portanto, não pense duas vezes em quitar a sua dívida com o banco o quanto antes.

Peça um empréstimo pessoal para pagar o cheque especial e livre-se da dívida que só cresce. É mais fácil pagar um determinado valor por mês (ao optar pelo empréstimo pessoal) do que ficar perdendo o dinheiro que cai na sua conta bancária.

Para reformar a sua casa

Sua casa está precisando de uma reforma urgente, mas você não tem dinheiro? Uma solução é buscar um empréstimo pessoal para reformar a sua casa.

Faça as contas para saber o valor que precisa, tanto do empréstimo quanto das parcelas. Para economizar, pesquise os materiais em diversas lojas.

Quando fizer o orçamento, informe que pretende pagar à vista e escolha a loja que oferecer o maior desconto.

Para revisar o seu carro

Consertar seu carro em um momento de emergência pode sair muito caro, além de causar um estresse que poderia ser evitado, não é mesmo? Por isso, revisar o seu carro periodicamente é um investimento que vale muito a pena!

Se o seu problema é falta de dinheiro para uma revisão completa no seu carro, peça um empréstimo pessoal e não fique na mão! Não adie esse cuidado só porque nunca sobra dinheiro.

Para investir em educação

Quer aprimorar seus estudos para crescer mais rápido? Não espere muito e sai na frente!

Você pode solicitar empréstimo pessoal para investir em um curso de idiomas ou pós-graduação, por exemplo, e até mesmo pedir empréstimo para fazer um intercâmbio que vai alavancar a sua carreira.

O que você não pode é perder a chance de investir no seu futuro o quanto antes. Daqui a um tempo, você poderá ter um bom retorno!

Para viajar

Apesar das facilidades oferecidas pelas agências de viagem, um empréstimo pessoal para viajar pode sair muito mais barato e ainda te ajudar a controlar as finanças.

Assim como a maioria dos produtos e serviços, um pacote de viagem com passagem e hospedagem pode ter seu valor dobrado no parcelamento. Você também pode contar com um empréstimo pessoal para gastar na sua viagem.

Para pagar academia à vista

Parcelar a academia no cartão de crédito não só compromete o seu limite, como também pode não parecer um compromisso.

No pagamento à vista, com um empréstimo pessoal, além de você deixar o seu cartão de crédito livre de parcelas, é uma forma de incentivar a ida à academia.

Quando você se lembrar que pagou à vista, se sentirá mais motivado para frequentá-la. Sem contar o descontão que você pode conseguir na compra do pacote anual.

Para comprar aparelhos eletrônicos

Se você está pensando em comprar um smartphone lançado recentemente, não perca a chance de pagar à vista e ter descontos.

Nas lojas físicas e virtuais, há diversas maneiras de parcelar a sua compra, mas isso pode fazer com que saia muito mais caro!

Se você quer comprar diversos produtos, peça um empréstimo pessoal, assim, não pesa no bolso.

Para comprar eletrodomésticos

Você sabia que, ao optar por novos eletrodomésticos, você está escolhendo economizar a longo prazo? Os aparelhos antigos gastam muito mais energia e não valem a pena.

Na hora de comprar eletrodomésticos, não escolha o crediário das lojas, pois pode sair muito caro.

Com um empréstimo pessoal, você paga à vista e tem mais chances de conseguir descontos. Pense nisso!

Para fazer uma festa de aniversário

Comemorar é muito bom, mas uma festa de aniversário perfeita para convidados (e também para quem faz aniversário, claro!) não sai barato.

É por isso que um empréstimo para a festas do seus sonhos está mais próximo do que se imagina.

Avalie o quanto você precisa para uma festa completa: aluguel de salão, decoração, buffet, fotografia, DJ, recreação (se for o caso). 

Para casar

O casamento dos seus sonhos está saindo mais caro do que você imaginava? Com um empréstimo pessoal você não precisa se preocupar tanto com dinheiro em um momento tão importante.

Se você está ainda planejando o seu casamento e precisa de dinheiro, um empréstimo pessoal pode facilitar a chegada desta data tão especial.

Faça uma lista de tudo que precisa e encontre o valor ideal para custear o seu casamento.

Para redecorar a sua casa

Está na hora de dar uma repaginada na decoração da sua casa? Renovar os ambientes requer dedicação e investimento.

Os gastos são inevitáveis: você vai precisar de dinheiro para comprar novos móveis e objetos de decoração. Nessa hora, o  ideal é contratar um profissional especializado.

Com o empréstimo pessoal, você pode conseguir descontos no pagamento à vista. Seu bem-estar merece esse investimento!

Como solicitar seu empréstimo pessoal?

Esqueça o mito de que pedir empréstimo pessoal é burocrático. Desde que você esteja com os documentos necessários, solicitar um empréstimo pessoal é mais fácil do que você imagina.

Com o avanço das tecnologias, você pode pedir seu empréstimo pessoal de forma segura e rápida pela internet. Assim, você não perde tempo indo aos bancos e financeiras para avaliar mais de uma proposta de empréstimo pessoal e só então decidir qual o melhor empréstimo para você.

No Bom Pra Crédito, seu pedido de empréstimo pessoal é online, rápido e seguro!

banner-zen