Cresce busca por crédito para negócio próprio no BPC

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

crédito para negócio próprio

Continua depois da publicidade

banner-zen

Já conseguimos ver uma “luz no fim do túnel” com o fim da pandemia. No entanto, o aumento da inflação e o crescente cenário de desemprego vivido no Brasil têm aumentado os pedidos de crédito para negócio próprio.

Muitas vezes visto como única opção viável, o pequeno negócio, quase sempre informal, foi o que ajudou muitas famílias a atravessarem esse período de tantas incertezas.

E foi exatamente isso que as revistas eletrônicas Valor Investe e Valor Econômico retrataram em suas reportagens, falando do crescimento do Bom Pra Crédito nesse tipo de empréstimo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe!

Leia também: Empreender com 1.000 reais: 07 ideias de negócios

Crescimento do crédito para negócio próprio

Segundo as revistas, aqui no Bom Pra Crédito, tivemos um aumento de 11% nos pedidos de empréstimo para abertura de negócio próprio no terceiro trimestre deste ano ao comparar com o mesmo período do ano passado.

O Sebrae, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas, aponta que, em 2020 abriram 626.883 micro e pequenas empresas no Brasil. Sendo que, no primeiro semestre de 2021, foram 2.1 milhões de novos pequenos negócios.

Além disso, em maio, 52% dos Microempresários Individuais, os MEIs, conseguiram empréstimo, bem como 26% das Micro e Pequenas Empresas, as MPEs.

O crescimento desses pedidos de crédito em 2020 foram principalmente para reforçar o fluxo de caixa e, de uma maneira geral, “sobreviver” à pandemia. A prova é que, segundo o site G1, 79% dos empréstimos foram tomados por pessoas jurídicas, no entanto não houve aumento no número total de pequenos negócios tomadores de crédito.

Já no ano de 2021 o foco tem sido a melhora dos negócios já existentes ou o início dos novos. Um dos motivos desse crescimento também foi o surgimento do Sistema Nacional de Garantias de Crédito.

Sistema Nacional de Garantias de Crédito

Em agosto deste ano, o governo instituiu o Sistema Nacional de Garantias de Crédito. Essa iniciativa foi um impulso para que houvesse um crescimento da busca por crédito para negócio próprio.

Isso porque seu objetivo é facilitar o acesso ao crédito justamente para esses pequenos negócios, garantindo suas operações direta e indiretamente dos riscos.

Esse sistema regulamenta um trecho da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, do ano de 2006, onde garante a estas um tratamento diferenciado onde a garantia dos empréstimos podem ser realizadas por outras instituições, como se fossem uma espécie de fiadoras.

Sendo que essas instituições podem ser sociedades de garantia solidária, sociedades de contragarantia, cooperativas de crédito, fundos públicos e fundos privados.

Pronampe

Outra razão para o aumento de crédito para pequenos negócios também foi o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, desenvolvido pelo governo.

Com juros mais baixos e um prazo de pagamento de até 48 meses, o Pronampe concedeu mais de R$ 37 bilhões de empréstimos em mais de 500 operações em 2020. Isso significou mais de 50% dos novos empréstimos ou financiamentos concedidos no país.

Tendo se tornado um programa permanente em junho deste ano, o seu objetivo continua sendo favorecer os pequenos negócios com o intuito de transformar e desenvolver a economia no nosso país.

Crédito digital – O Bom Pra Crédito para negócio próprio

Nem todos os microempresários puderam pegar crédito com o Pronampe. Seja pelo fato de que houve um período de interrupção ou ainda porque, com o aumento da taxa Selic, o crédito passou a não ser mais tão interessante para alguns.

Além disso, pessoas físicas que desejavam abrir seus novos negócios não possuem ainda CNPJ, não sendo elegíveis para esse tipo de crédito.

Essas questões aumentaram a procura pelo crédito em instituições financeiras e também o crédito digital, como por exemplo, aqui no Bom Pra Crédito.

Crédito rápido – receba a oferta em até 5 minutos

No Bom Pra Crédito você conta com uma forma segura e prática de obter crédito. Você pode fazer empréstimo com garantia de imóvel, veículo ou celular. Ou ainda, sem garantia nenhuma.

E o melhor, você preenche o cadastro e recebe sua oferta em até 5 minutos. Depois da aprovação o dinheiro cai na conta rapidinho! Somos regulamentados pelo Banco Central como correspondentes bancários e temos crédito até para quem está negativado.

Você pode usar o dinheiro para qualquer fim, sem ser para abrir o próprio negócio. Então para quem tem dívidas ou deseja viajar, por exemplo, também é uma ótima solução.

No Bom Pra Crédito você também conta com o empréstimo para MEI, totalmente online e com taxas e parcelas que cabem no seu bolso.

São mais de 30 instituições parceiras, com taxas a partir de 0,75% ao mês. Faça agora uma simulação e junte-se aos mais de 9 milhões que já tomaram empréstimo aqui no Bom pra Crédito!

Leia também: Como obter crédito para abrir um negócio: saiba tudo aqui

Continue acompanhando o Bom Pra Crédito na mídia! E fique por dentro das novidades aqui no mundo dos empréstimos e das finanças no nosso blog!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *