6 soluções digitais que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

soluções digitais

Continua depois da publicidade

banner-zen

Você já ouviu falar em crediário digital? Pois saiba que ele é considerado uma das muitas soluções digitais que auxiliam as compras na internet.

E quem é especialista em soluções digitais? O Bom Pra Crédito! Por isso, fomos considerados uma das 6 soluções digitais que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer pelo site Guia do PC!

Quer saber o que o crediário digital tem a ver com isso tudo? A gente te conta!

Leia mais: Crédito Direto ao Consumidor: Bom Pra Crédito entra no mercado CDC para auxiliar clientes

6 soluções digitais que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer

O Bom Pra Crédito só vem crescendo desde a fundação em 2013. De lá pra cá já intermediamos mais de R$ 1 bilhão em empréstimos! Claro que estamos super felizes que o negócio deu certo, mas sabemos que podemos crescer muito mais.

Por isso, além de conectar pessoas que precisam de crédito com financeiras, disponibilizamos um novo produto que também serve para facilitar o crédito: o crediário digital.

Esse foi o motivo pelo qual aparecemos na matéria do Guia do PC como uma das 6 soluções digitais que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer. Mas afinal, como funciona esse crediário?

O que é crediário digital?

Nem todas as lojas conseguem um bom acordo com bancos e financeiras para proporcionar um parcelamento para seus clientes. E é aí que entra o crediário digital.

Esse crediário é uma maneira onde o consumidor consegue dividir suas compras efetuadas na internet em um número maior de parcelas que a própria loja oferece. E o melhor: sem ocupar o limite do cartão de crédito!

O crediário digital, na verdade, é o chamado CDC – Crédito Direto ao Consumidor. Ele é um tipo de financiamento ou empréstimo e serve exclusivamente para compras.

Segundo pesquisa da empresa de pagamentos Pagar.me junto com o E-Commerce Brasil, 71% dos lojistas afirmam que o meio principal de pagamento no e-commerce hoje é através do parcelamento no cartão de crédito . Ou seja, se a loja não possui um parcelamento atrativo, pode acabar ficando sem a venda.

Assim surgiu o crediário digital que tem aprovação imediata e com juros de parcelamento menores que os do cartão. Ele é feito pelo próprio celular, com uma rápida análise de crédito e sem burocracia.

Ainda, é importante salientar que o CDC ou crediário digital possui taxa de juros e ela pode variar bastante pois depende da instituição financeira que vai liberar o crédito. Quem define e regulamenta essas taxas é o Banco Central.

É possível também contratar os juros de maneira pré-fixada, ou seja, as taxas ficam embutidas no valor das prestações.

Como funciona o crediário digital do Bom Pra Crédito?

A ideia do Bom Pra Crédito sempre foi facilitar a vida do consumidor. Seja solicitando um crédito para ajudar a sair de uma dívida ou conquistar um sonho ou, como agora, na hora de comprar um bem parcelado.

O objetivo do CDC do Bom Pra Crédito é oferecer ao consumidor uma aprovação agilizada do parcelamento da sua compra. Além disso, nossas taxas de juros são menores que as outras praticadas no mercado, como cheque especial ou cartão!

Para utilizar esse serviço, você só precisa preencher um cadastro rápido na hora da compra no e-commerce. Esse cadastro servirá para que as instituições financeiras possam fazer a análise. Após a aprovação, tanto o cliente quanto a loja recebem a decisão.

O CDC conta com uma grande vantagem que não precisa de comprovação de vínculo trabalhista, apenas análise de crédito, ou seja, menos burocracia.

Com a aprovação, a loja libera o produto e o pagamento se dá posteriormente através de boletos enviados para o cliente.

Por enquanto, a parceria do Bom Pra Crédito é junto com as plataformas VTEX e Webstore através de 7 varejistas.

Afinal, por que o BPC é uma das 6 soluções digitais do e-commerce?

Principalmente pelo fato de que a criação de um crediário digital traz praticidade, deixa a compra mais ágil e segura tanto para o varejista quanto para o cliente. O BPC tem diversos parceiros e isso dá poder de crédito às pessoas, de maneira muito flexível.

Isso facilita e muito uma quantidade de transações que poderiam não acontecer, seja pela falta de um parcelamento viável das lojas, seja pela falta de crédito no mercado dos clientes. Inclusive, é uma boa solução para o abandono de carrinho que pode ocorrer quando o cliente tem muita dificuldade em fechar a compra.

Assim, o Bom Pra Crédito se torna uma solução para a dor de milhares de pessoas.

O Bom Pra Crédito é o primeiro e o maior marketplace de crédito online brasileiro e conta com cerca de 8 milhões de usuários e mais de 30 parceiros.

Leia também: Bom Pra Crédito é indicado ao Prêmio ReclameAQUI 2021!

Quer saber mais sobre o que o Bom Pra Crédito oferece? Continue acompanhando o nosso blog!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *