Empréstimo facilitado: 5 dicas para ter sua aprovação mais rápida

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

emprestimo facilitado

Continua depois da publicidade

banner-zen

Normalmente quem precisa de crédito tem pressa. Sendo assim, nada melhor do que conseguir um empréstimo facilitado, certo?

Certíssimo! Se você precisa de um empréstimo e está em dúvida se tem algo que possa fazer para que ele saia o mais rápido possível, veio ao lugar certo!

Vamos te dar uma série de dicas para que você consiga aprovar seu empréstimo rapidamente e de forma segura. Acompanhe!

Leia também: Aprovação no empréstimo: dicas rápidas para ter mais chances

O que é empréstimo pessoal?

Empréstimo pessoal é um crédito financeiro oferecido por bancos, fintechs e outras instituições financeiras tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

No empréstimo pessoal, quem pega o dinheiro emprestado se chama tomador, enquanto quem empresta é o credor. Além disso, quem pega emprestado não precisa justificar para que precisa do dinheiro.

Através de um contrato de empréstimo, definem-se: valor a ser emprestado, taxas de juros, parcelas e demais encargos e tanto o tomador quanto o credor precisam cumprir cada um dos seus deveres pré-definidos.

Normalmente o dinheiro é emprestado mediante análise de crédito do tomador que, por sua vez, pode ter ou não o crédito aprovado.

Mas como fazer para facilitar aprovação? É sobre isso que vamos falar! ? Seguem as dicas!

5 dicas para ter empréstimo facilitado

1. Tenha conta em banco

A grande maioria das linhas de crédito são liberadas somente para quem possui conta em banco. Muitas vezes, inclusive, no banco onde você vai pedir o dinheiro emprestado.

Sendo assim, mesmo que você consiga uma instituição financeira que não cobre uma conta em banco, ter uma vai facilitar o recebimento do dinheiro.

Hoje em dia são inúmeros os bancos digitais, sendo assim, você consegue abrir uma conta corrente facilmente e com pouca burocracia.

Inclusive, quanto mais você utiliza seu banco, seja com o cartão de débito ou crédito, PIX e outras transações, mais registros de utilização você vai ter. Assim, o banco consegue estimar sua renda e avaliar mais facilmente se você tem condições de pagar as parcelas do seu empréstimo.

2. Tenha seu cadastro atualizado

Se você mudou de endereço recentemente, é bom atualizar seu cadastro. Isso quer dizer que você precisa informar seu novo endereço para seu banco, lojas que você possui crediário, operadora de cartão de crédito e outras instituições que precisam dessa informação.

Essa atitude é importante pois, muitos bancos e instituições financeiras, antes de liberar um crédito emprestado, acabam consultando bancos de dados. Assim, se na hora de pedir o empréstimo, você informar o novo endereço mas o antigo ainda permaneça nos outros locais, pode dar divergência e isso dificultar a liberação.

Mesmo porque você vai precisar de comprovante de residência para solicitar o empréstimo e ele só será facilitado se você tiver a documentação atualizada.

O Cadastro Positivo é uma boa opção de manter sempre atualizado. Isso porque ele costuma ser um centro de registro financeiro de dívidas consultado pelas instituições financeiras.

Da mesma forma seus documentos. Lembre-se que documentos com foto não tem validade maior do que 10 anos. Ou ainda, se estiverem muito velhos ou danificados podem não ser aceitos pelas instituições financeiras. Por conta disso, mantenha-os sempre em dia.

Se você casou ou separou e, assim, mudou seu sobrenome, também deve informar essa alteração. Mudanças de gênero e nome também precisam dessa atualização para não correr o risco de negarem por conta da diferença entre documentos.

3. Tenha comprovação de renda

Assim como a conta em banco, a comprovação de renda não é obrigatória em algumas instituições financeiras. No entanto, ela fornece mais garantia e segurança de que você tem condições de pagar pelas parcelas do empréstimo solicitado.

Se você é assalariado, funcionário público, pensionista ou aposentado, é só apresentar a comprovação de renda através do holerite mensal.

Já quem é autônomo pode precisar de imposto de renda ou outros tipos de comprovações de que recebe dinheiro.

Por conta disso, a formalização do seu negócio, seja Microempresa ou Microempreendedor Individual, o MEI, sempre facilita na hora da solicitação do empréstimo. Principalmente se você possuir conta Pessoa Jurídica associada à ela.

Para então ter empréstimo facilitado para MEI você vai precisar da comprovação tanto da pessoa física quanto da jurídica, que pode ser através de extrato bancário ou decore.

4. Não tenha o nome sujo

Agora pegamos pesado, não é! Mesmo porque é possível sim pegar empréstimo se você estiver negativado. Só que estamos falando sobre empréstimo facilitado, então a coisa muda de figura!

É claro que você consegue diversas linhas de crédito com o nome sujo. No entanto, estar inadimplente pode barrar tanto algumas instituições financeiras como valores na hora de pegar o empréstimo.

Sendo assim, para conseguir empréstimo facilitado para negativado, o ideal é tentar negociar as suas dívidas ou fazer um plano de parcelamento do saldo devedor. Afinal, assim que você paga a primeira parcela, os órgãos de proteção de crédito têm a obrigação de tirar você da lista de devedores, limpando o seu nome.

Nós até já falamos sobre pagar dívidas com desconto aqui no blog! Confira nossas dicas e aproveite o momento! ?

5. Confira quanto da sua renda está comprometida

Se você possui comprometimento na sua renda com outros empréstimos ou financiamentos, saiba que as instituições financeiras não costumam emprestar para quem tem mais de 15% da renda sendo utilizada.

Essa prática é comum para que não ocorra um endividamento muito grande do tomador e que, assim, ele acaba não cumprindo com suas obrigações de pagamento das parcelas.

Então, o ideal é que você não tenha outras dívidas na hora de solicitar o empréstimo. Vale seguir a dica do item anterior e tentar negociar com desconto o pagamento delas, nem que seja para diminuir o valor da parcela e, assim, comprometer menos a sua renda mensal.

Leia também: Simulação de empréstimo: saiba o que é e como fazer

Onde conseguir empréstimo facilitado?

Se você ainda não sabe como conseguir empréstimo facilitado, nós temos uma ótima solução!

Aqui no Bom Pra Crédito você tem acesso a empréstimo online facilitado e seguro! Com parcelas e taxas que cabem no seu bolso! E, além disso, você não precisa oferecer nenhum bem como garantia!

Faça uma simulação e confira as ofertas dos nossos mais de 30 parceiros!

E continue aqui no blog para mais dicas sobre empréstimos e o mundo financeiro!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *