6 melhores setores para empreender em 2022

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

melhores setores para empreender em 2022

Continua depois da publicidade

banner-zen

Você sabe quais são os melhores setores para empreender em 2022? Mesmo com inflação alta e a pandemia do coronavírus ainda com números alarmantes, é possível pensar em empreendimento para esse ano.

Afinal, muita gente acabou perdendo seu emprego nesses últimos anos e empreender acabou se tornando uma boa opção para conciliar trabalho e vida pessoal, sem depender de chefes!

Se você tem vontade de abrir um negócio, saiba que existem setores que estão sempre em alta e outros que passaram a fazer sucesso recentemente. Quer saber quais são? Fica aqui que a gente te conta! ?

Leia mais: Onde empreender com pouco dinheiro, dicas para começar o seu negócio

Os 6 melhores setores para empreender em 2022

Separamos abaixo uma lista com os 6 melhores setores para empreender em 2022:

1. Alimentos

Um dos setores que sempre tem espaço garantido no mercado é o de alimentos. Afinal, precisamos comer, não é mesmo? ?

Ele também é um dos mais procurados para quem quer iniciar o seu próprio negócio e nesses últimos tempos passou por grandes transformações e apresentou novas e interessantes oportunidades.

Especialistas acreditam que os novos hábitos de consumo no delivery e com a retomada dos encontros presenciais, o setor é muito promissor. Isso porque não é todo mundo que quer, ou pode, cozinhar diariamente.

Sendo assim, considerando a grande quantidade de ofertas, é sempre bom investir em algo inovador. Faça uma boa pesquisa de mercado e avalie a concorrência.

Ahh, e lembre-se que a saúde está em alta! Então comidas saudáveis ou aquelas derivadas de plantas estão super na moda! Mas é sempre bom entender e se identificar com o produto que você vende!

2. Saúde

Acabamos de dizer: a saúde está em alta! Principalmente para nós que estamos aos poucos saindo de uma pandemia de mais de 2 anos.

Então, se você é um profissional da área, já está no caminho certo.

Para esse setor, a telemedicina, que foi regulamentada em 2020, é um dos destaques para quem é da área e pensa em investir no seu próprio negócio.

Já os empreendedores que não são da área da saúde especificamente, há uma grande oportunidade de criar o próprio negócio através de espaços ou locação de equipamentos, por exemplo. No entanto, são propostas que envolvem um investimento um pouco maior.

Além disso, é possível apostar em nichos de gênero ou idade. Por exemplo, saúde da mulher ou para terceira idade.

3. Pets

Mesmo com grandes empresas já existentes nessa área, especialistas afirmam que ainda há espaço para muitos empreendedores.

Principalmente pelo fato de que esse também foi um setor influenciado pela pandemia. Afinal, foram muitos os bichinhos adotados nesse período e os cuidados com eles também cresceram em necessidade.

Além disso, os tutores também se consideram pais dos mascotes, o que faz com que queira dar o bom e o melhor para seus “filhos”. E é aí que entram os produtos de embelezamento, roupinhas, banho e diversos outros tratamentos que existem nesse mercado atualmente.

Para quem não é da área da veterinária, pode investir em uma empresa de alojamento, treinamento e até creche para pets, por exemplo.

4. Serviços

Para investir nesse setor, é preciso, primeiramente, ter alguma habilidade para oferecer. Então se esse é o seu caso, investir em serviços pode ser uma boa ideia já que, normalmente, é necessário um investimento menor.

Nesse cenário, é possível, inclusive, empreender com o conhecimento que você já possui e, assim, montar o seu próprio negócio em casa.

Alguns dos nichos de destaque são o de produção de conteúdo para blogs e sites, aulas particulares, serviços de beleza e bem-estar, consultorias, treinamentos e cursos. Passe para frente o seu conhecimento! ?

5. e-commerce

O boom do e-commerce dos últimos anos deve continuar, afinal, sai bem mais barato investir em uma loja online do que montar toda a estrutura de uma loja física.

Além disso, com a pandemia, pessoas que antes não eram habituadas a fazer compras na internet, hoje se sentem mais seguras já que tiveram que perder o medo por conta do isolamento.

Entretanto, para que o seu negócio dê certo, o ideal é apostar em produtos essenciais, de qualidade e com um bom preço.

Saúde e alimentos, por exemplo, são excelentes nichos. Assim como empresas chamadas dropshipping que são aquelas que não possuem estoque pois fazem apenas uma ponte entre fornecedor e consumidor. Seguindo essa linha, você pode apostar nos produtos importados, só cuidado com o dólar!!

6. Infoprodutos

Ainda seguindo a linha de serviços, se você possui um conhecimento específico e acha que pode repassá-lo a outras pessoas, uma boa ideia é criar um infoproduto.

Infoprodutos nada mais são que produtos digitais como cursos, livros, vídeos e tudo mais que possa ser utilizado por outra pessoa.

Se habilidades não são o seu forte, existem diversos programas de afiliados onde você pode revender os infoprodutos de outras pessoas. Afinal, muitas vezes não é preciso nenhum investimento, apenas saber vender!

Por que investir em um negócio?

Há diversos motivos que levam uma pessoa a ter o seu próprio negócio. Os principais são a realização de um sonho e conquistar a independência financeira.

Entretanto, muitos encontram pelo caminho um obstáculo chamado investimento financeiro. Afinal, montar um negócio requer planejamento e também dinheiro.

No entanto, é possível você montar um negócio sem precisar investir muito. O pontapé inicial pode ser dado sem muitas preocupações.

Reunimos abaixo bons motivos para você ter o seu negócio:

  • Aumento do conhecimento na área e aprendizado constante e sem fim;
  • Crescimento do seu networking;
  • Mais ousadia e determinação para ir atrás e sempre melhorar tanto como profissional quanto pessoal;
  • Maior confiança em si mesmo e da independência;
  • Motivação para trabalhar, já que o dinheiro é seu;
  • Oportunidade de criar emprego para outras pessoas.

Leia também: Negócios em alta: 5 ideias para empreender em 2022

Fique por dentro das novidades aqui no nosso blog!

banner-zen

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roberto Dias Santos

    Joia, Adorei seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer publicidade e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Sucesso pra todos

    Responder

    • Bianca Lima

      Que bacana Roberto, agradecemos a troca de conteúdo ?

      Responder